Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jatene anuncia estar fora da disputa eleitoral; vídeo

Ex-governador descarta batalha jurídica e decide não concorrer em 2022

O Liberal

O ex-governador Simão Jatene (sem partido) foi às redes sociais para dizer que está fora da disputa eleitoral deste ano. Ele disse em vídeo que sempre é “provocado” para disputar cargos eletivos, mas que, sempre agradeceu pela lembrança, “ainda que sem dar maiores explicações”. Jatene disse ainda que, “diante dos prazos eleitorais e aproximação das eleições, por uma questão ética e em respeito a todos os amigos”, sentiu-se no dever fazer “esclarecimentos”.

Veja um trecho do vídeo, abaixo, no Instagram de OLiberal.com.

Nos esclarecimentos, Simão Jatene disse que só valeria buscar o poder pelo desejo genuíno “de buscar fazer”, não como um fim em si. Depois enumerou as obras, falou do legado político, dos ideias para o Estado do Pará.

No vídeo publicado nas redes sociais, ex-governador Simão Jatene afirma que não enfrentará batalha jurídica sobre inelegibilidade e que não concorrerá sub judice, descartando candidatura nas eleições deste ano. Ele disse então que, por isso, “não devo ser candidato”.

Ele observou que não pretende travar batalhas jurídicas, por isso “não devo ser candidato”. Jatene lembrou que mesmo podendo concorrer sub judice, disse que sua decisão não se limita apenas a questões legais, “eu tenho que reconhecer que existem prazos que não podem ser desconsiderados”.

Ao fim, agradeceu ao povo paraense.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA