Grupo Liberal entrevista o candidato à presidência Padre Kelmon nesta quarta-feira (28)

Kelmon entrou na corrida pelo Palácio do Planalto após o TSE negar a candidatura de Roberto Jefferson

O Liberal
fonte

Dando continuidade à série de entrevistas com candidatos aos cargos de presidente da República, Senado e Governo do Estado, nas eleições 2022, o Grupo Liberal entrevista, nesta quarta-feira (28), Padre Kelmon, que disputa a Presidência pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Por aproximadamente uma hora, ele vai falar sobre o que o motivou a entrar na disputa, suas propostas para o Executivo Federal, em especial para a região amazônica, e apresentar sua opinião sobre alguns temas em discussão no cenário nacional. 

VEJA MAIS

image TV Liberal realiza primeiro debate entre candidatos ao Governo do Pará
Helder Barbalho, Zequinha Marinho, Adolfo Oliveira, Major Marcony e Dr. Felipe se confrontam hoje a noite, após a novela Pantanal

image Candidato ao Senado, Mário Couto é entrevistado hoje pelo Grupo Liberal
Represente do PL encerra rodada de entrevistas com candidatos ao Senado

image Zequinha Marinho será entrevistado pelo Grupo Liberal nesta quarta (28)
Candidato concorre pelo PL ao cargo de governador do Pará

Kelmon Luis da Silva Souza, de 45 anos, é natural de Acajutiba, na Bahia, e tem como vice o pastor  Luiz Cláudio Gamonal (PTB), que preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido. A candidatura de Kelmon foi lançada após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson, de quem era vice na chapa. Com a decisão da corte, o partido preferiu não recorrer e lançar o padre na corrida pelo Palácio do Planalto. 

O petebista é descrito no site do partido como "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". Ele ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla). 

O candidato se intitula padre ortodoxo, mas não faz parte da comunhão de nenhuma das Igrejas Ortodoxas do Brasil. Ele afirma ser da jurisdição Siro Malankara. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o amigo de Kelmon, João Damasceno, afirmou que a Igreja Ortodoxa do Peru está sendo implantada e que Kelmon será sagrado bispo.  

Ele ficou conhecido por divulgar vídeos na internet convocando apoiadores para manifestações a favor do atual presidente Jair Bolsonaro. O candidato apresentou o mesmo plano de governo de Roberto Jefferson e declarou R$ 8.548,13 em bens, segundo o TSE. A entrevista será realizada amanhã, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo site Oliberal.com. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA