CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governador do Amapá, paraense Clécio Luís tomou posse no cargo durante a madrugada

A cerimônia foi marcada para 00h10 do dia 1º de janeiro. Ele recebeu a faixa governamental de outro paraense, Waldez Góes, que deixa o governo e será ministro de Lula

O Liberal
fonte

O novo governador do Amapá, o paraense Clécio Luís (Solidariedade), de 50 anos, tomou posse no cargo durante a madrugada deste domingo (1º). A cerimônia foi marcada para as 00h10 para que desse tempo dele viajar até Brasília, onde deverá acompanhar a posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), que será realizada durante a tarde. Também foi empossado o vice-governador Antônio Teles Júnior (PDT). É a primeira vez que ambos ocupam estes cargos. As informações são do G1 Amapá.

"Reafirmamos os pontos como a saúde, a educação emancipadora, o desenvolvimento e a geração de renda, a segurança pública e o combate à fome e à pobreza. Agradeço a todos que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui. Peço aos amapaenses que nos ajudem a mudar o nosso estado. Não é uma obra de um homem e governador só, e sim de uma sociedade”, disse o novo governador, durante a posse.

VEJA MAIS

image Pará terá dois ministros no futuro governo Lula; veja quem são
Ao lado de Jader Filho, governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, estará no primeiro escalão

image Governador do Amapá, paraense Waldez Góes será ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional
Indicado por Davi Alcolumbre, Waldez tem extensa trajetória política no Amapá, onde conquistou quatro mandatos de governador

image Brasil: 27 governadores tomam posse; Tarcísio de Freitas assume cargo em São Paulo
Primeiro dia do ano é marcado pela posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e dos governadores eleitos para comandar o Executivo dos 26 estados e do Distrito Federal

image Após ser empossado, governador Helder Barbalho recebe a faixa governamental dos filhos
Depois de passar em revista a tropa da Polícia Militar, o governador Helder Barbalho se dirigiu ao dispositivo governamental para o ato de recebimento da faixa.

Clécio Luís nasceu em Belém, no Pará, e se formou em geografia pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Já trabalhou como policial civil e foi secretário de Educação do estado vizinho aos 26 anos. Foi vereador de Macapá por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008 e ficou em quatro lugar na primeira tentativa de chegar ao Governo, em 2006.

Venceu a disputa da prefeitura de Macapá no ano de 2012 e, novamente, em 2016, se tornando o segundo prefeito reeleito na história da cidade - além de João Henrique Pimentel. Ele se filiou ao Solidariedade em 2022, após passar por PT, Psol, e Rede.

O novo chefe do Executivo amapaense recebeu a faixa governamental de outro paraense, Waldez Góes, ex-governador que deixou o cargo após o fim do mandato. Natural de Gurupá, no Pará, Waldez foi anunciado como próximo ministro de Integração e Desenvolvimento Regional de Lula.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA