CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Glenn Greenwald volta a criticar decisões de Moraes: 'ordens de censura são chocantes'

O jornalista chega a chamar ministro de "controverso juiz da Suprema Corte do Brasil"

Elisa Vaz
fonte

Fundador do Intercept Brasil, o jornalista Glenn Greenwald voltou a criticar, nesta quarta-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após ele determinar o bloqueio do canal do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) no Telegram. O aplicativo enviou um ofício à Corte em que pede que o Supremo reconsidere a decisão.

O jornalista já havia questionado a atuação do ministro após os ataques em Brasília e chegou a dizer que não consegue pensar em exemplo próximo de outro juiz que já teve tanto "poder" como Alexandre de Moraes possui no Brasil.

Em novas publicações no seu Twitter, Glenn defende a empresa de tecnologia e chama a medida de "ordem de censura do controverso juiz da Suprema Corte do Brasil". Ele ainda cita que o Telegram foi criado para proteger a privacidade e a liberdade de expressão.

VEJA MAIS:

image Jornalista americano questiona atos de Alexandre de Moraes e gera polêmica
Fundador do Intercept Brasil, Glenn Greenwald disse que brasileiros esqueceram "rápido demais" que Moraes foi indicado ao STF por Temer

image Telegram questiona medida de Moraes e mantém conta de Nikolas Ferreira no aplicativo
Diretoria da rede social diz que muitas decisões do STF "são desproporcionais" e que não há justificativa para o bloqueio integral

Também nas publicações do Twitter, Glenn diz que a "esquerda brasileira e a mídia corporativa estão completamente unidas em apoio a essas ordens de censura" e chama Moraes de "juiz-herói". Em uma das mensagens, ele chega a dizer que as "ordens de censura" são "chocantes".

"Nenhuma acusação específica, muito menos evidências, de que alguém fez algo errado; exige que seja mantido em segredo; 2 horas para cumprir; grandes multas diárias por descumprimento", argumenta o jornalista Glenn Greenwald.

Confira uma das mensagens, em inglês:

Glenn ainda ressalta que a Constituição brasileira, assim como a dos Estados Unidos, "não apenas garante o direito à liberdade de expressão, mas também proteções muito robustas ao devido processo legal".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA