Gleisi Hoffmann se diz 'solidária' ao deputado Janones em relação a acusações de rachadinha

Presidente do PT afirma que 'extrema-direita não perdoa Janones por sua atuação política'

O Liberal
fonte

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada pelo estado do Paraná, saiu em defesa do deputado André Janones, do Avante-MG, na terça-feira (28), contra alegações de envolvimento em um esquema de rachadinha, que consiste no repasse ilegal de parte dos salários de funcionários de gabinete.

VEJA MAIS

image Oposição diz que acionará PGR contra Janones após áudio que aponta ‘rachadinha’ no gabinete
Parlamentares manifestaram repúdio à prática de rachadinha e pedem investigação sobre o caso

image Queiroz ri e ironiza áudio vazado de Janones: 'rachadona'
Gravação feita por um ex-assessor revela um suposto esquema de 'rachadinha' no gabinete de André Janones. 'Acuse-os do que você é, chame-os do que você faz', escreveu Fabrício Queiroz

A líder petista afirmou que a "extrema-direita não perdoa Janones por sua atuação política" e destacou que aqueles que hoje atacam o deputado são os mesmos que têm histórico de rachadinhas, disseminação de fake news e desvio de dinheiro público. Em sua conta no ex-Twitter (X), Gleisi manifestou solidariedade a Janones, ressaltando a importância de mostrar a verdade.

Recentemente, um áudio atribuído a Janones veio à tona, sugerindo sua participação em um suposto esquema de rachadinha. As informações foram divulgadas por uma reportagem do portal de notícias Metrópoles. O deputado, no entanto, negou veementemente as acusações, argumentando que o caso se tratava de uma proposta de "vaquinha".

Em uma entrevista ao Uol, Janones disse que no áudio não há menção à palavra "devolver", mas sim à ideia de uma "vaquinha". Ele enfatizou a diferença entre os conceitos, destacando que na rachadinha há um controle específico, com a pessoa recebendo um valor determinado que deve ser devolvido, caracterizando um desvio indireto. Janones classificou isso como roubo e corrupção, reforçando sua posição na negação das acusações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA