CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Filhos de Bolsonaro exaltam voto de Fux nas redes sociais e pedem anulação de julgamento

Manifestações ocorrem após o voto do ministro do STF Luiz Fux pela não condenação dos acusados

Estadão Conteúdo

Os filhos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais nesta quarta-feira, 10, dia do julgamento sobre a suposta trama golpista pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), para enaltecer o voto do ministro Luiz Fux, mesmo antes de sua conclusão. Fux acolheu preliminares que poderiam anular o julgamento se ele for acompanhado por mais dois ministros na Primeira Turma do STF. Por enquanto, ele está isolado na posição.

No X (antigo Twitter), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou diversos vídeos em apoio ao posicionamento do ministro. Em uma das publicações, que já ultrapassa meio milhão de visualizações, Flávio escreveu: "O que pedimos desde o começo era a aplicação da lei, independentemente da crença ou escolha política do ministro relator. Fux traz luz a todas as injustiças que Bolsonaro sofreu".

Flávio também declarou que "o cardápio de nulidades - inquestionáveis - para anular toda a farsa conduzida por Alexandre de Moraes é infinito", fazendo referência à condução do processo pelo ministro do STF.

Em outra postagem, o senador afirmou: "Fux nada mais está fazendo do que sendo juiz!". O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), outro filho do ex-presidente, também se manifestou. "Anula a inquisição", escreveu em seu perfil.

Na mesma linha, o deputado federal General Pazuello (PL-RJ) também reforçou o discurso em favor da anulação do julgamento. Ainda na rede social X, o parlamentar escreveu. "O voto de Fux é um respiro para todos". "ANULA TUDO".

VEJA MAIS

image Fux compara atos golpistas com Black Blocks e questiona diferenças no tratamento da justiça
Ministro avalia diferentes atitudes da justiça para cada caso, considerando o grau de violência dos atos e o teor político

image 'Ninguém pode ser punido pela cogitação de um crime', diz Fux
Ministro defende que sem a prática efetiva, apenas idealizar algo não é o bastante para incriminar

image 'Lei exige deposição de governo para configurar crime de golpe', argumenta Fux em voto
Fux ponderou que golpes de Estado não resultam de "atos isolados", mas de grupos organizados

O PL, partido de Bolsonaro, também se manifestou nas redes, expressando apoio ao voto do ministro e defendendo a anulação do processo. "Fux mostrou imparcialidade diante da injustiça contra Bolsonaro", "Fux honra a toga" e "ANULA TUDO".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA