Fábio Lúcio é reeleito para o Conselho Regional de Administração no Pará
Também foram escolhidos os representantes do Pará no Conselho Federal

Os Conselhos Regional (CRA-Pa) e Federal de Administração (CFA) elegeram na última terça-feira (22) os seus representantes nos próximos quatro anos e divulgaram às 22h30 no plenário do CFA, em Brasília. O pleito terminou com a reeleição de Fábio Lúcio e mais 11 conselheiros regionais (efetivos e suplentes) para o CRA-PA. Além disso, Mauro Leônidas e Fíbia Guimarães foram escolhidos como conselheiros do Estado no CFA. No Pará, a Chapa 1, encabeçada pelo administrador Fábio Lúcio, obteve o equivalente a 86,62% dos votos válidos.
VEJA MAIS
Para o próximo quatriênio, de 2023 a 2026, Fábio vislumbra a sequência do crescimento do Conselho na assistência ao profissional de Administração e o cumprimento do regimento interno do CRA, sobretudo no que compete a desenvolver ou apoiar programas que promovam a ampliação do mercado de atuação dos profissionais de administração e das organizações registradas. “Estamos em um tempo de escolhas para o futuro de uma nova geração. Hoje, como sempre, vivemos para o amanhã. Minha gratidão aos profissionais de administração do nosso imenso Pará”, declarou.
Quanto aos representantes do Pará no Conselho Federal de Administração, a chapa 1, liderada pelos administradores Mauro Leônidas e Fíbia Guimarães, venceu com 59,71% dos votos válidos. "Foi um movimento democrático, estamos lutando pelo bem do profissional. Queremos percorrer o Estado para entender os problemas que desafiam a categoria para que possamos resolvê-los lá no Conselho Federal”, declarou Mauro, citando como prioridades da sua administração a defesa de propostas de valorização profissional e a luta pelo piso nacional dos administradores – que já tramita em projeto de lei no Congresso Nacional.
Sistema
A eleição dos novos representantes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) aconteceu entre 0h e 22h, por meio do site www.votaadministrador. Os eleitores optaram por renovar em dois terços os conselheiros federais e regionais.
O coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante, agradeceu o apoio dos CRAs, dos conselheiros federais e regionais, da diretoria do CFA e dos colaboradores da autarquia. “É muito árduo o trabalho da equipe, que foi perfeita na execução dessa missão. Agradeço a todos”, disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA