Ex-deputado Roberto Jefferson está em presídio de Benfica e aguarda audiência de custódia

Jefferson foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF

O Liberal
fonte

Após aceitar negociar com a Polícia Federal (PF) e se entregar, por volta das 19h deste domingo (23), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) foi levado inicialmente à Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. Mais tarde, durante a madrugada de segunda, ele foi encaminhado ao presídio José Frederico Marques, em Benfica, no mesmo estado, e passará por uma audiência de custódia no local, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). As informações são do Portal UOL.

Jefferson foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprimento de medidas cautelares. Moraes também pediu busca e apreensão e proibiu entrevista. Acusado de tumultuar o processo eleitoral e proferir discursos de ódio, além de atacar instituições democráticas, o ex-deputado cumpria prisão domiciliar, até este domingo.

VEJA MAIS

image Padre Kelmon pediu que Roberto Jefferson entregasse armas à Polícia Federal
Roberto Jefferson estava proibido de usar as redes sociais, mas disparou vídeos e teve a prisão domiciliar revogada

image Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal e já está preso
Ele resistiu por 8 horas desrespeitando ordem do STF 

image Roberto Jefferson afirma que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura
O caso ocorreu no começo tarde deste domingo (23)

image Grupo Liberal entrevista o candidato à presidência Padre Kelmon nesta quarta-feira (28)
Kelmon entrou na corrida pelo Palácio do Planalto após o TSE negar a candidatura de Roberto Jefferson

A prisão foi determinada depois que a filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo do pai xingando a ministra Cármen Lúcia, do STF, e a comparando com "prostitutas", "vagabundas" e "arrombadas". Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes. "Diante de todo exposto, independentemente do horário, determino à Polícia Federal que cumpra a ordem de prisão expedida e/ou a prisão em flagrante delito”, decidiu o ministro.

Porém, quando os agentes da PF foram até a casa de Jefferson na manhã de ontem cumprir ordem de prisão, o ex-deputado gravou vídeos em que confirma ter reagido contra os policiais, em sua casa, e chegou a dizer que não iria se entregar. "Chega de opressão, eles já me humilharam muito, a minha família. Mas eu não estou atirando em cima deles. Eu dei perto, eu não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles. Eram quatro, eles correram, e eu falei: 'sai porque eu vou pegar vocês'. Isso que vocês têm que saber. Eles vão vir forte e eu não vou me entregar. Chega. É muita humilhação", declarou.

Ele ficou cercado por horas em sua casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ), e se entregou durante a noite.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA