Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal e já está preso

Ele resistiu por 8 horas desrespeitando ordem do STF 

O Liberal

Roberto Jefferson está preso. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na noite deste domingo (23). O STF confirmou que o ex-deputado se entregou para Polícia Federal. Ele havia resistido à prisão na manhã deste domingo quando policiais federais estiveram em sua casa para cumprir mandado de prisão. Roberto Jefferson chegou a atirar conta os agentes que tentaram prendê-lo. Veja:

Na manhã deste domingo (23), o ministro Alexandre de Moraes determinou nova a prisão em flagrante de Roberto Jefferson por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais federais como reação a ordem de prisão anterior.

VEJA MAIS

image Roberto Jefferson atira contra agentes da Polícia Federal e deixa dois policiais feridos
Pelo menos dois policiais foram atingidos e foram socorridos; em vídeos que circulam pelas redes sociais, o ex-deputado mostra o veículo baleado

image Roberto Jefferson afirma que não iria se entregar e decidiu abrir fogo contra a viatura
O caso ocorreu no começo tarde deste domingo (23)

O ministro alertou, inclusive, que “qualquer autoridade” que haja para retardar a prisão pela PF estará sujeita a enquadramento por crime de prevaricação. A PF tem ordem para cumprir a decisão “em qualquer horário” e está proibida de permitir qualquer “coletiva de imprensa” pelo réu.

Uma das medidas que ele deveria cumprir na prisão domiciliar é não participar de redes sociais. Nos últimos dias, surgiu um vídeo em que o ex-deputado profere ofensas de baixo calão contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao reclamar de decisão tomada por ela.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou neste domingo que cumpriu mandado de prisão expedido pelo STF, em Levy Gasparian (RJ) e os agentes federais foram à casa do ex-deputado para cumprir uma ordem de prisão do STF, e durante a diligência, o alvo reagiu à abordagem quando se preparavam para entrar na residência. Dois policiais foram atingidos por estilhaços de uma granada arremessada pelo ex-deputado. Eles foram levados imediatamente ao pronto-socorro, foram liberados e passam bem.

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL