CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Entrevista com prefeito de Belém inaugura novo estúdio do Grupo Liberal

Zenaldo Coutinho respondeu perguntas sobre diversas áreas, como saúde e transporte

Redação Integrada

Inaugurado na tarde desta segunda-feira (13), o novo estúdio multimídia da Redação Integrada do Grupo Liberal recebeu a sua primeira programação oficial: Liberal Entrevista, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, com apresentação do editor de Política e Economia de O Liberal, Evandro Flexa Jr., e participação da editora do site Conexão AMZ, Rita Soares. O gestor municipal respondeu perguntas do público nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, Saneamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo. 

image Zenaldo Coutinho foi entrevistado pelos jornalistas Evandro Flexa Jr. e Rita Soares (Cristino Martins / O Liberal)

Na Saúde, o prefeito Zenaldo reforçou que, até o final de seu mandato, Belém contará com cinco UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e afirmou que deverá ser lembrado como o prefeito que mais cuidou da saúde da capital paraense. Ele também assegurou que, em breve, começará a reforma do mercado do Ver-o-Peso, e que ainda em 2020 entregará obras como o Mercado de São Brás, por intermédio de uma parceria público-privada (PPP). 

Sobre o BRT (Bus Rapid Transit), o prefeito de Belém disse que as obras da canaleta estão concluídas, porém, a Avenida Augusto Montenegro ainda passará por manutenção na pavimentação, sinalização e calçamentos. Sobre a refrigeração dos ônibus, Zenaldo disse que a questão a ser abordada é "quem vai pagar esta conta, afinal, o aumento no custo de operacionalização implica reajuste no valor das passagens". O prefeito também afirmou que está trabalhando na licitação das linhas integradoras que comporão o BRT. 

image Zenaldo respondeu perguntas dos leitores do portal OLiberal.com e redes sociais (Cristino Martins / O Liberal)

Zenaldo também falou de política, e disse que a Prefeitura trabalha para a população, motivo pelo qual o seu gabinete está de portas abertas para os projetos do governo do Estado. Sobre o seu sucessor, o prefeito enfatizou que está focado em terminar a sua gestão, mas que é favorável a uma grande aliança para, mais que continuar, avançar com os projetos da cidade.

Perguntado sobre a possibilidade do ex-governador Simão Jatene ser seu sucessor, Zenaldo disse que, após os três mandatos como gestor estadual, Jatene seria um presente para Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA