CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em vídeo, vereador de Belém Sargento Silvano critica Bolsonaro e defende isolamento social

Parlamentar mudou seu posicionamento e deixou de apoiar Bolsonaro após seu pai falecer por conta da covid-19

Redação Integrada
fonte

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) publicou um vídeo, na manhã desta quinta-feira (4), em que o Sargento Silvano, vereador de Belém pelo Partido Social Democrático (PSD), critica duramente o presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar disse que "é facil defender Bolsonaro quando não morreu ninguém da sua casa”.

Até abril, Silvano era apoiador e defensor do presidente, mas, após perder o pai para o novo coronavírus e boa parte de sua família ter sido contaminada, passou a dizer que é "oposição" ao governo. "Não me arrependo, sou oposição. Estamos levando segurança para as famílias, não quero que as pessoas passem pelo que a minha família passou. É fácil defender o presidente Jair Bolsonaro quando não morreu teu pai, tua mãe, teus irmãos", disse o vereador no vídeo.

E seguida, ele admite que se arrepende de ter apoiado Bolsonaro, dizendo que ele é um "presidente assassino, o presidente que matou as pessoas" e afirma que "poderíamos ter evitado". "O Bolonaro incentiva a morte quando vai pra manifestação, tira a máscara e diz que não é nada. O próprio papa diz que a vida está acima do comércio", conclui. Confira o vídeo na íntegra:

 

 

Após ter perdido o pai, o vereador mudou de opinião em relação ao enfrentamento da pandemia, agora sendo favorável ao lockdown e ao isolamento social. Em entrevista ao UOL, ele afirmou: “Agora defendo o lockdown. Meu pai, por exemplo, construiu um patrimônio, mas quando foi enterrado não levou nem a roupa do corpo. Foi enterrado no lençol do hospital e em um saco. O que significa isso? Que defendo o isolamento e o lockdown. O emprego é importante, mas se tu morrer, vai sem nada, como aconteceu com meu pai. Estão brigando para abrir o comércio, mas se tu morrer, não vai levar nada, amigo".

Agora, ele se posiciona de forma contrária ao presidente Jair Bolsonaro, dizendo que o mandatário tem uma "postura louca" e "sem limites". Sargento Silvano foi o autor do projeto que concedeu título de Cidadão de Belém ao presidente da República, aprovado pela Câmara Municipal de Belém (CMB), que teve apoio da bancada evangélica. "Consegui, graças a Deus, abrir os meus olhos", comentou. 

O vereador ainda disse que se sentiu decepcionado com o presidente em relação ao posicionamento sobre a pandemia e, principalmente, após a saída de Sergio Moro do governo. Sargento Silvano enfatizou que "daqui a pouco, se continuar assim, vou começar a gritar #ForaBolsonaro”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA