Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Eleições 2022: Lula estará em Belém no dia 2 de setembro, diz senador Paulo Rocha

Agenda prevê encontros com prefeitos, lideranças políticas, candidatos e representantes de movimentos sociais

Valéria Nascimento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), estará em Belém no próximo dia 2 de setembro. A data cairá na primeira sexta-feira do mês e o PT organiza uma manifestação pública conjunta, com todos os partidos que apoiam a candidatura,  para receber Lula, por volta das 18h, na capital paraense. "Estamos fechando um grande ato de massa de recepção a Lula", afirmou o senador do Pará, pelo PT, Paulo Rocha, nesta noite de quarta-feira (10).

A programação ainda está sendo fechada, e as informações preliminares são de que Lula se reunirá com lideranças de prefeituras, representantes dos movimentos sociais, bem como, com candidatos às eleições de outubro, entre outros segmentos políticos e sociais. 

Um membro da Coordenação informou que acadêmicos, cientistas e movimentos sociais preparam uma carta com propostas de um programa para a Amazônia. O documento será entregue ao candidato, em Belém.

Lula tem como vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), de 69 anos. Nas redes sociais, o vice-presidente Nacional do PT, Zé Geraldo, convocou os filiados e simpatizantes da legenda ao encontro com Lula. "Estou convidando a todos que convidem os amigos de vocês para que nós possamos mobilizar todo este Estado e fazer uma grande festa da democracia", afirmou Zé Geraldo, atualmente, sem mandato eletivo.

A Coordenação do programa de Lula articula para a manifestação, em Belém, a participação conjunta dos partidos políticos que apoiam Lula à presidência da República, como o PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV, Solidariedade e Avante. 

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA