MENU

BUSCA

Deputado Nikolas Ferreira protocola notícia-crime contra Lula no STF por declarações sobre Moro

Em entrevista nesta quinta-feira (23), o presidente levantou dúvidas sobre o plano do PCC para sequestrar e matar o ex-juiz federal, afirmando ser “mais uma armação do Moro”.

O Liberal

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) informou em suas redes sociais que protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "por eventual prática de incitação ao crime" em desfavor do senador Sérgio Moro (União Brasil). Na última quinta-feira (23), ao ser questionado por jornalistas sobre o plano da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar o senador e outras autoridades, Lula disse disse acreditar que se tratava de "mais uma armação do Moro". 


Para Nikolas, "as declarações podem influenciar a violência contra autoridades que buscam combater a criminalidade. E isso tem que ser coibido".

VEJA MAIS

Lula encontra com Chris Martin e diz que convidou Coldplay para a COP 30, que pode ser em Belém
Durante a reunião, foram discutidos temas como meio ambiente e proteção da Amazônia

Moro pergunta a Lula: ‘o senhor não tem decência?’
Senador rebate presidente, que insinuou a possibilidade de ‘armação’ no caso do plano do PCC

‘É mais uma armação do Moro’, diz Lula sobre plano do PCC para matar senador; vídeo
Presidente afirma ainda que 'se for uma armação', o senador e ex-juiz da Lava Jato 'vai ficar mais desmascarado ainda'

Deputado Nikolas Ferreira usa peruca e faz discurso transfóbico no Dia da Mulher; vídeo
Parlamentar reconhece que pode ser preso por posição que adota no Plenário

Na notícia-crime protocolada no Supremo, o deputado do PL cita o que chamou de descrédito atribuído pelo presidente "à operação deflagrada pela Polícia Federal sem nenhum motivo aparente, mormente porque toda a entidade é comandada por seu Ministro de confiança, e a narrativa de que só ficaria bem quando prejudicasse o Senador”. 

Pelo ritmo adotado nessas situações, após divisão entre ministros, a noticia-crime deve ser encaminhada para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Política