CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado Éder Mauro chama Lula de cachaceiro: 'Dei aula e p*rra não é palavrão'

O presidente da mesa, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), pediu que as "palavras de baixo calão" fossem tiradas das notas taquigráficas

O Liberal
fonte

Durante depoimento do ministro da Educação, Victor Godoy, na comissão de Educação da Câmara dos Deputados desta quarta (11), o deputado federal delegado Éder Mauro (PL-PA) se exaltou e chamou o ex-presidente Lula (PT) de "bandido" e "cachaceiro". O parlamentar chegou inclusive a falar palavrões durante o seu pronunciamento. As informações são do Portal UOL. 

As declaraões foram feitas quando o deputado paraense defendia a gestão da educação no governo Jair Bolsonaro (PL), que disse trazer "pureza às crianças". Ele fez críticas aos políticos de esquerda e ofendeu a candidatura de Lula. Segundo o parlamentar, os "deputados de esquerda têm pavor, têm ódio do militar, da escola cívico-militar". Em seguida, afirmou: P*rra, o que esse pessoal quer? Eles querem voltar ao passado? Querem retornar ao passado apresentando um bandido, um homem que é procurado pela polícia, um homem que simplesmente é um cachaceiro", completou.

O ex-presidente Lula ficou preso entre 2018 e 2019 e teve os processos anulados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2021, portanto, não é procurado pela polícia.

Ainda durante o pronunciamento, Éder Mauro afirmou que o atual presidente é querido pelo povo. "E vocês vão ter que engolir isso, seus comunistas!", concluiu.

Na ocasião, ele não fez perguntas Godoy ou tratou das denúncias de corrupção no Ministério da Educação, assunto da comissão.

O presidente da mesa, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), pediu que as "palavras de baixo calão" fossem tiradas das notas taquigráficas. Porém, Éder Mauro ainda tentou argumentar, afirmando que "p*rra não é palavra de baixo calão, é um substantivo feminino, é uma interjeição", declarou. "Nunca foi palavra de baixo calão, por isso peço que não retire [das notas taquigráficas]", completou.

Parte da fala já foi feita com o microfone cortado por Kataguiri, mas registrada pelo som vazado nos microfones dos colegas. 

Mais tarde, o deputado publicou um vídeo em suas redes sociais com um trecho da sessão. “Dei aula na Comissão de Educação”, diz na legenda.

O ministro da Educação foi chamado à Comissão da Câmara para responder sobre encontros com pastores citados em denúncias de suposto direcionamento de verbas do MEC durante a gestão do antigo ministro Milton Ribeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA