CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado aproveitou vitória de Rayssa Leal pra defender trabalho infantil

"As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíadas… Ué!", disse o deputado.

O Liberal
fonte

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) foi às redes sociais na madrugada desta segunda-feira para dar os parabéns a Rayssa Leal, conhecida como a “Fadinha do skate”, que levou a medalha de prata no skate street feminino. Mas o que chamou a atenção foi o fato do parlamentar ter se aproveitado do fato para defeder uma mudança no Estuto da Criança e Adolescente, que possibilite o trabalho infantil. 

"As crianças brasileiras de 13 anos não podem trabalhar, mas a skatista Rayssa Leal ganhou a medalha de prata na Olimpíadas… Ué! É pra pensar… Parabéns a nossa medalhista olímpica! E revisão do Estatuto da Criança e Adolescente já!", escreveu o parlamentar. 

“Art. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade.” Eu defendo a revisão deste artigo no Estatuto da Criança e Adolescente, se atentem para a palavra QUALQUER no texto da lei", completou o deputado. 

Vários seguidores reagiram contra o argumento o político. "É que esporte e trabalho são coisas diferentes" e "Prática de esporte não é trabalho deputado, se Rayssa estivesse quebrando coco na Amazônia maranhense não tinha ganhado medalha", estão entre as respostas que ele recebeu. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA