CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Depois de “ser expulso” do PSDB, Dr. Daniel Santos é mantido por Executiva

Deputado eleito admitiu que ia mudar de sigla por ter sofrido expulsão do partido

Roberta Paraense/Redação Integrada
fonte

Depois das especulações nas redes sociais sobre a desvinculação do deputado estadual eleito e diplomado Dr. Daniel Santos, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB/PA), a Comissão da Executiva Estadual do partido se manifestou oficialmente sobre o caso. Na manhã desta terça-feira (15), o vice-presidente estadual, José Megale, no exercício da presidência, baixou uma resolução que anula a punição do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ananindeua.

O documento afirma que o Diretório Municipal de Ananindeua não comunicou "a aplicação de nenhuma sanção disciplinar a parlamentar estadual", e também, destacou a "necessidade de apurar os fatos noticiados". A resolução n°001/2019 "anula qualquer eventual deliberação, expulsão ou qualquer sanção ética disciplinar aplicada", pelo departamento municipal.

O artigo 92 do Estatuto tucano prevê que "compete exclusivamente ao Conselho Estadual de Ética e Disciplina, a apuração de eventuais infrações e violações cometidas por membros do Diretório Estadual e da Bancada Estadual", detalhou o documento.

José Megale deu o prazo de dez dias para que a Executiva Municipal de Ananindeua se manifeste sobre a medida contra o deputado eleito e diplomado. O departamento deve enviar ao Conselho Estadual de Ética e Disciplina denúncias ou provas de infrações éticas cometidas por Dr. Daniel.

Punição

A punição seria uma resposta dos tucanos ao deputado eleito, por ele ter anunciado apoio ao governador Helder Barbalho (MDB) no segundo turno das eleições estaduais de 2018. À reportagem da Redação Integrada de O Liberal, Dr. Daniel afirmou nesta segunda-feira (14) que a expulsão não era meramente um boato das redes sociais. "Mudar de partido irei, pois fui expulso do PSDB por ter apoiado o Helder", declarou. 

Questionado sobre ser a indicação do governador do Estado à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) - já que ele apoiou Helder nas Eleições Estaduais -, o deputado eleito garantiu que a informação não procede. "Como falo a todos que me perguntam sobre isso: há muita especulação. Muito fake News", ressaltou Dr. Daniel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA