Damares é provocada em shopping ao usar azul: “Você é menino ou menina?”

Constrangida, ministra passou a filmar o vendedor antes de deixar a loja

Uma postagem no Instagram, na quinta-feira (3), mostrou a ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, em uma loja de roupas de um shopping de Brasília (DF). Vestida de azul, o vendedor da loja teria perguntado de forma provocativa: “E aí ministra, você é menino ou menina?”.

Assista:

Ainda de acordo com o usuário do Instagram que divulgou a imagem, a ministra, constrangida, passou a filmar o vendedor antes de deixar a loja. O autor da pergunta para a ministra é o vendedor Thiego Amorim. Na sua conta de Instagram, ele convidou ainda o presidente Jair Bolsonaro para visitar a loja.

Leia mais: 

Belém se prepara para ato contra "menino veste azul e menina veste rosa"

Na quinta (3) a nova ministra protagonizou mais uma polêmica. Em um vídeo, ela afirma que o Brasil entra em uma "nova era". "É uma nova era no Brasil: meninos vestem azul e meninas vestem rosa", diz a nova ministra, que dá pulos, comemorando, ao final da fala. Veja o vídeo:

"Meninos vestem azul, meninas vestem rosa", diz Damares

Na quinta-feira à noite, a  ministra participou de uma entrevista à GloboNews, quando voltou a explicar a frase: “O que quis foi fazer uma metáfora”, reiterou. “Se quiserem, mamães e papais podem vestir as crianças com roupas coloridas”, completou.

“Fiz uma metáfora contra ideologia de gênero”, diz Damares sobre vídeo

 

 

Política