CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cúpula do PL recebe com alívio a soltura de Anderson Torres e vê menor o risco de delação

Havia um temor no núcleo mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do PL de que o prolongamento da prisão preventiva desestabilizasse Torres

O Liberal
fonte

A soltura do ex-ministro Anderson Torres foi recebida com alívio pela cúpula do PL. Ele foi solto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na avaliação do PL, a pressão diminuiu para Torres por conta de uma delação premiada. 

VEJA MAIS

image Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Anderson Torres e determina uso de tornozeleira eletrônica
Decisão foi tomada nesta quinta-feira. Moraes também determinou a apreensão do passaporte do ex-ministro, que está proibido de sair do Distrito Federal

image PF recupera mapa das eleições apagado do celular da ex-diretora do Ministério da Justiça
O documento foi enviado ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, e mostrava as cidades onde Lula (PT) teve mais votos que Bolsonaro (PL), no primeiro turno das eleições.

image Torres deixa a sede da PF após depoimento sobre operações da PRF nas eleições
No dia das eleições, policiais rodoviários realizaram bloqueios e fiscalizações que afetaram a locomoção de eleitores durante a disputa do cargo à presidência da República

Havia um temor no núcleo mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do PL de que o prolongamento da prisão preventiva desestabilizasse ainda mais Anderson Torres, que, sentindo-se abandonado, poderia quebrar o silêncio.

A percepção também é que com essa decisão diminuirão no PL os ataques a Moraes. Isso ajuda, na avaliação do partido, a situação de Mauro Cid, ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro, também preso.

Torres está preso desde 14 de janeiro, em decorrência da investigação por suposta omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA