CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cristiano Vale assume pela terceira vez a prefeitura de Viseu

Prefeito toma posse em solenidade realizada em ginásio do município

Fabrício Queiroz
fonte

Na manhã desta sexta-feira (3), foram empossados os novos gestores de Viseu, na região do nordeste paraense. Cristiano Vale (PP) e Mauro da Serra assumiram, respectivamente, nos cargos de prefeito e vice-prefeito para um mandato com duração até 31 de dezembro de 2024. Este será o terceiro mandato de Vale à frente do município, onde já foi prefeito no período de 2008 a 2016.

A eleição de Cristiano Vale ocorreu no último dia 5 de fevereiro, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizou um pleito suplementar na localidade. Na ocasião, a chapa vencedora recebeu 54,21% dos votos válidos contra 45,79% da concorrente Maria Rosalina Ribeiro dos Santos (PSD), conhecida como "Mãe da Carla Parente".

LEIA MAIS:

image Cristiano Vale vence as eleições suplementares para prefeito em Viseu com 54,21% dos votos
O candidato disputou o pleito com Maria Rosalina Ribeiro dos Santos (PSD), conhecida como "Mãe da Carla Parente", que recebeu 45,79%

image TSE nega recurso e Carla Parente fica inelegível em Viseu
Ela é acusada de prática de abuso de poder econômico nas Eleições de 2016 no município

image TSE decide afastar prefeito e vice de Viseu dos cargos
Avelino Siqueira (PL), presidente da Câmara, assumirá a Prefeitura até a realização de nova eleição

Na quinta-feira, o prefeito e o vice foram diplomados no fórum da Comarca de Viseu dentro do prazo previsto anteriormente pela Justiça Eleitoral. “Esta diplomação representa a vitória de todo o povo viseuense. O trabalho continuará avançando cada vez mais”, publicou Vale em seus perfis nas redes sociais.

Desde 2021, o município de Viseu passa por um período de instabilidade política. O então prefeito Isaias José Silva Oliveira Neto (PL) e seu vice Franklin Costa Sousa (MDB) foram afastados devido a uma acusação de abuso do poder político nas eleições de 2020. Em setembro do ano passado, eles foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara, Avelino Siqueira (PL), assumiu interinamente a administração.

Segundo o advogado eleitoral João Brasil, que representa a defesa do prefeito e do vice afastados, o processo ainda não transitou em julgado porque ainda está pendente a apreciação de recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral. Não há data prevista para esse julgamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA