CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conselheiro André Dias deixará oficialmente o comando do TCE nesta quinta-feira (17)

Cipriano Sabino, atual vice-presidente, assumirá a presidência e convocará nova eleição

Redação Integrada de O Liberal
fonte

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro André Dias, deixará oficialmente o comando do órgão nesta quinta-feira, 17, quando será lida uma carta de renúncia em sessão do tribunal. O conselheiro Cipriano Sabino, atual vice-presidente, assumirá a presidência e convocará nova eleição após os 15 dias de vacância, segundo prevê o artigo 14 do Regimento Interno do Tribunal.

O conselheiro André Dias viajou para São Paulo na noite desta terça-feira, 15, para dar continuidade a cuidados com a saúde. Há dez anos ele combate um tipo de câncer no sangue, chamado mieloma múltiplo, que tem como sintomas infecções, problemas ósseos, aumento de cálcio no sangue, problemas renais e nervosos, dentre outros.

A doença, que atinge sete a cada 100 mil pessoas, de acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), é comumente confundida com osteoporose, por isso, 44% de 200 pacientes entrevistados em pesquisa da Abrale demoraram mais de três meses para procurar um médico depois de apresentarem os primeiros sintomas.

Após se submeter a um transplante usando a própria medula, segundo uma fonte, o conselheiro localizou uma pessoa que tem a medula 100% compatível com a sua. Esse seria o motivo da viagem ao estado de São Paulo. Se tiver sucesso, a operação pode trazer a cura da doença.

O conselheiro André Dias foi eleito no final de 2018 para ser o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Pará no biênio 2019-2020. Dias tem 58 anos, é graduado em Ciências Econômicas e Direito, foi vereador de Belém e deputado estadual até 2011, quando foi empossado como conselheiro do TCE por indicação do Poder Executivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA