CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Confira quais municípios do Pará terão ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’

Programa também contempla associações de indígenas e de remanescentes de quilombos 

O Liberal
fonte

Uma articulação de parlamentares federais garantiu, junto à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades, a construção de unidades habitacionais em três municípios paraenses, do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades. O anúncio sobre a vinda do programa ao Pará foi feito, na quarta-feira (10/04), na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras autoridades, em Brasília (DF).

As modalidades têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos e comunidades tradicionais residentes em áreas rurais.

Quais municípios do Pará terão ‘Minha Casa, Minha Vida Rural’? 

No Pará, foram contemplados os municípios:

  • Capitão Poço;
  • Garrafão do Norte;
  • Irituia.

À frente da articulação política estiveram o deputado estadual Antônio Tonheiro; o senador Beto Faro e a deputada federal Dilvanda Faro; e, ainda, o ministro Jader Filho e o governador Helder Barbalho.

VEJA MAIS

image Famílias de Belém serão sorteadas para mil unidades habitacionais do Residencial Viver Val-de-Cans 
As famílias pré-selecionadas pelo programa participarão do sorteio público transmitido ao vivo nesta quarta (3)

image Conselho do FGTS aprova uso consignado do fundo para compra de casa própria
Nova modalidade está prevista para ser lançada em abril. As regras se aplicam apenas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640 mil, público da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.

image Força-tarefa 'Bota Pra Andar' obras paralisadas do Minha casa Minha Vida no Pará
Reunião de abertura ocorreu nesta segunda, na Fiepa, e contou com a participação de prefeitos e representantes de diversas instituições

Comunidades rurais

Em Capitão Poço, município do nordeste paraense, serão 100 unidades habitacionais rurais para as associações da Comunidade do São Pedro de Induá e dos Produtores Rurais da Sombrinha. Em Irituia, também no nordeste estadual, o Instituto Transformar receberá 100 casas.

Para Garrafão do Norte, 150 unidades serão destinadas à Associação Tembé das Aldeias Frasqueiras e 34 para a Associação de Remanescentes de Quilombos do Cutuvelo.

image Trabalhadores rurais e o deputado estadual Antônio Tonheiro

O deputado estadual Antônio Tonheiro agradeceu ao governador Helder Barbalho e ao ministro das Cidades, Jader Filho, pela sensibilidade no atendimento da solicitação dele.

"Temos um governador, um ministro das Cidades e um presidente que pensam nos menos favorecidos. Que entendem que o problema da moradia é uma das maiores angústias da nossa gente. Estamos gratos por olharem pelo nosso povo", disse Tonheiro.

O anúncio foi acompanhado presencialmente de modo online por lideranças comunitárias e políticas, conforme programa transmitido em rede nacional pelo canal do Governo Federal no YouTube.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA