CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Comitiva do Ministério da Mulher desembarca nesta quarta (25), em Belém

Autoridades cumprem compromissos até a próxima sexta (27), entre eles, uma audiência pública do Programa Abrace o Marajó (PAM) na Alepa

Redação Integrada
fonte

Uma comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) desembarca nesta quarta-feira (25), em Belém, e fica até a sexta-feira (27), para uma série de compromissos na capital paraense, entre eles, uma audiência pública do Programa Abrace o Marajó (PAM), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que ocorre na quinta-feira (26) pela manhã, no plenário Nilton Miranda.

Haverá uma abertura, às 9h30, em que o presidente da Casa, deputado estadual Dr. Daniel Santos, falará, assim como o autor do requerimento, deputado estadual Dr. Galileu. A partir de 10h, a apresentação do programa Abrace o Marajó fica por conta da secretária-executiva do MMFDH, Tatiana Alvarenga. A programação ainda terá a apresentação do plano de ação 2020/2023, pelo diretor do PAM e coordenador do plano, Dr. Henrique Villa; a ExpoMarajó na ExpoDubai, às 11h, também com Villa; a abertura para debates, às 11h10; e o encerramento, às 12h30.

Em outubro deste ano, foi criada uma Frente Parlamentar para o Desenvolvimento dos Municípios situados na Ilha do Marajó, no Pará, composta por Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista e Soure. Foi decidido que seria realizada a audiência para tratar sobre como o governo federal e o estadual podem atuar em conjunto para desenvolver a região, e também para dar início, de fato, à Frente Parlamentar.

"A expectativa é criar um diálogo entre o poder Executivo e a população. Nós, parlamentares, estamos fazendo essa interloculão. O governo federal já tem um projeto que vem desenvolver de forma territorial o arquipélago, levando políticas públicas em todas as áreas. Vamos fazer várias audiências para difundir esse projeto, chamar atores dos municípios, pode ser vereador, prefeito, vice-prefeito, sociedade, todos são bem-vindos para a construção desse programa", apontou o deputado Dr. Galileu.

Programação segue em outros órgãos

A mesma programação será cumprida na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), na quinta-feira (26), de 15h30 às 17h, e na Federação da Agricultura e Pecuária (Faepa), na sexta-feira (27), das 9h30 às 12h30. No primeiro encontro, participam, além da equipe do Ministério, a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, e demais servidores. Já no segundo evento, o presidente da Faepa, Carlos Xavier, estará presente. Também estarão reunidos servidores e membros de ambas a Federação que ficarão responsáveis por convidar os presidentes dos Sindicatos de Produtores Rurais do Marajó e de outras localidades, além de empresários.

A última agenda da comitiva será uma visita à Organização Social BioTec-Amazônia, no bairro do Guamá, em Belém, na sexta-feira, entre 14h30 e 15h30, no Parque de Ciência e Tecnologia. O diretor presidente da BioTec Amazônia, professor Seixas Lourenço, participará do encontro, junto com a equipe do Ministério. A comitiva retorna a Brasília às 16h30 do mesmo dia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA