CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidata Simone Tebet (MDB) é a próxima entrevistada do projeto ‘Propostas para a Amazônia’

Iniciativa do Grupo Liberal que conta com a participação de outros oito veículos de comunicação busca pautar temas relacionados à região na corrida presidencial

O Liberal
fonte

A candidata do MDB na corrida ao Palácio do Planalto, senadora Simone Tebet, é a próxima entrevistada do projeto  “Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República”. Ela irá responder as perguntas de jornalistas do Grupo Liberal e de outros oito veículos de comunicação da região, a partir das 12h30 desta quarta-feira (14). Todas as entrevistas têm duração de uma hora, são transmitidas ao vivo em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais do Grupo Liberal, e contam com intérpretes da língua brasileira de sinais.

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Tebet tem 52 anos, é natural do município de Três Lagoas e cursou Direito na UFRJ. Foi eleita deputada estadual no ano de 2002, então com 31 anos. Em 2004, foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Se reelegeu quatro anos depois. Eleita para o Senado em 2014, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça e a disputar a presidência do Senado em 198 anos. 

Capitaneado pelo Grupo Liberal, o Projeto “Propostas para a Amazônia” busca pautar temas relacionados à região nas eleições presidenciais, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações e infraestrutura.

Além do Grupo Liberal, participam da iniciativa os grupos Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo; Gazeta do Acre; e Diário do Amapá.

VEJA MAIS

image Propostas para a Amazônia: entrevista com Bolsonaro é reagendada para o dia 26
Por conta de novos compromissos da agenda, assessoria de Jair Bolsonaro (PL) pede mudança de data. Coordenação do projeto também abrirá espaço à possibilidade de remarcação para Luís Inácio Lula da Silva (PT), que teve incompatibilidade de agenda.

image Candidata Soraya Thronicke é a entrevistada desta sexta do projeto ‘Propostas para a Amazônia’
Ela vai responder perguntas de jornalistas do Grupo Liberal e de outros oito veículos da região

image Ciro Gomes é o segundo entrevistado do ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato responde a nove perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal nesta terça-feira (6)

image Felipe D’Ávila é o primeiro entrevistado do projeto ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato no novo responde a perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal

image Grupo Liberal: Presidenciáveis debatem propostas para a Amazônia a partir desta segunda
Projeto em parceria com outros oito veículos confere protagonismo para demandas da região

image Entrevistas do Grupo Liberal com candidatos à Presidência contarão com intérprete de Libras
Iniciativa vai reunir nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal e busca apresentar as propostas dos candidatos à presidência para a região

As entrevistas tiveram início no dia 5 de setembro, data alusiva ao Dia da Amazônia, com a participação de Felipe D’Ávila, candidato do Novo. Em seguida, foi a vez de Ciro Gomes (PDT), que respondeu às perguntas dos jornalistas da região no dia 6. Soraya Thronicke (União Brasil) foi entrevistada no dia 9.

A pedido da assessoria da campanha, que informou sobre novos compromissos na agenda, a entrevista do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), agendada inicialmente para segunda-feira (12),  foi remarcada para a próxima segunda-feira (26), no mesmo horário, às 12h30. 

A assessoria do ex-presidente e candidato Luís Inácio Lula da Silva também informou sobre incompatibilidade de agenda para o dia 8 de setembro, quando estava programada a entrevista como candidato do PT. Será aberta a possibilidade de também escolher uma nova data.

Todas as falas dos candidatos estão sendo acompanhadas e checadas pela equipe do projeto Amazônia Check, uma iniciativa do Grupo Liberal com o Youtube e o Centro Internacional para Jornalistas que, desde o início da campanha, tem apurado a veracidade das afirmações que os presidenciáveis fazem sobre a região em entrevistas e debates. As checagens já feitas pelo projeto podem ser vistas em www.oliberal.com/eleicoes/amazonia-check.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA