CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmara Municipal de Belém torna árbitro do jogo do Paysandu ‘Persona non grata’

CBF, Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Paysandu devem ser comunicados

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Os vereadores da Câmara Municipal de Belém aprovaram requerimento apresentado por Toré Lima (PRB) considerando o árbitro do jogo Paysandu e Náutico, Leandro Pedro Vuaden, "Persona non grata" (pessoa não agradável, que não é bem-vinda à cidade) para o município de Belém. A matéria começou a ser apreciada na semana da eliminação do Paysandu do Campeonato Brasileiro da série C, que rendeu muita discussão, inclusive no meio político. Porém, por falta de quórum, a votação havia sido adiada para esta segunda-feira (16). O Poder Legislativo Municipal já havia aprovado, semana passada, outro requerimento, de autoria de Igor Andrade (PSB), com nota de repúdio contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos fatos ocorridos no mesmo jogo.

Na matéria aprovada nesta segunda-feira, o autor destaca, em sua justificativa, "o grave erro proposital" do juiz. Segundo Toré Lima, a imprensa nacional, "sem exceção", declarou que o Paysandu foi prejudicado pela arbitragem, opinião compartilhada por ex-árbitros e comentaristas.

Ainda na justificativa do requerimento, ele citou os R$ 8 milhões que estavam em jogo, somente de cota de TV, além de vários patrocínios que, de acordo com o vereador, poderiam chegar a R$ 15 milhões com o acesso à Série B. "Pior ainda é que sabemos que nosso Estado sofre constante discriminação, por ser da região Norte, e os clubes não querem fazer constantes viagens por acharem desgastante vir pro Norte. Somos maior que tudo isso. O Pará precisa se unir para acabar com esses roubos e mau-caratismo desse tipo de profissional", argumentou.

Pela proposta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), a Federação Paraense de Futebol (FPF) e o Paysandu devem ser comunicados da decisão da Câmara Municipal de Belém.

Em entrevista à Redação Integrada de O Liberal, Toré Lima afirmou que tem observado, no dia a dia, a indignação dos torcedores do Pará, em especial do Paysandu, com o árbitro. “Se a população de tudo o que é lugar não começar a combater esse tipo de falcatrua, esse juiz vai acabar sendo árbitro de VAR (árbitro de vídeo). O objetivo é que isso não aconteça", afirmou o vereador.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA