CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Ratinho Júnior e Eduardo Leite

Eduardo Leite deu boas vindas ao novo colega de partido, rechaçou haver aspirações individuais e afirmou que ninguém precisa pensar igual

Redação O Liberal com informações da AE

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua filiação ao PSD na noite desta terça-feira, 27. A decisão visa manter sua pré-candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito ao lado de Ratinho Júnior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, ambos também pré-candidatos ao Planalto.

Em seu pronunciamento, Caiado destacou a importância de escolher um candidato que represente "caráter, honra e independência intelectual". Ele garantiu que quem for indicado pelo grupo terá o apoio dos demais, ao deixar o União Brasil.

Eduardo Leite saudou o novo filiado, enfatizando a necessidade de focar no Brasil e não em aspirações individuais. Ratinho Júnior, por sua vez, ressaltou a importância de construir "um novo país".

Comunicação com antigo partido

Mais cedo, em entrevista à rádio Nova Brasil, Caiado já havia comunicado sua decisão de buscar outra legenda. Ele informou o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto sobre sua intenção.

O governador explicou que compreendia as dificuldades do partido, mas que buscava uma alternativa para sua candidatura. "Eu já informei o presidente do partido, o Rueda, o ACM Neto, que é meu amigo, irmão, e já disse que entendo a dificuldade do partido. Só que, nessa situação, eu já estou buscando também uma alternativa para ter outro partido pelo qual me candidatar", declarou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA