CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro nega articulação de filho sobre tarifas e diz que crise não existiria sob seu governo

O ex-presidente diz que, se ainda estivesse no comando do Planalto, o País estaria em outro patamar de relação com os Estados Unidos.

Estadão Conteúdo
fonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o seu filho, deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não articulou a imposição de tarifas contra o Brasil. "Foram do Trump", disse a jornalistas na manhã desta sexta-feira, dia em que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF).

As falas contrastam com declarações feitas ao longo da última semana por Eduardo e pelo próprio pai, que admitiram a influência junto à Casa Branca na tentativa de colher apoio do presidente Donald Trump. "Estou me sentindo humilhado com tornozeleira e sem poder falar com Eduardo", afirmou após as medidas da PF.

VEJA MAIS

image Lula: Carta de Trump continha ameaças às instituições e informações falsas
A declaração foi dada em pronunciamento transmitido em rede nacional de rádio e TV na noite desta quinta-feira, 16

image Pronunciamento nacional: Lula diz que Brasil está aberto ao diálogo, mas é um país soberano
Lula destacou que o Brasil tem um poder judiciário independente: 'Tentar interferir na Justiça brasileira é um grave atentado à soberania nacional".

O ex-presidente diz que, se ainda estivesse no comando do Planalto, o País estaria em outro patamar de relação com os Estados Unidos. "Em 2019 não teve tarifa dos EUA no aço ou alumínio, porque eu falava com Trump", afirmou.

Em sua avaliação, o Brasil poderia estar como a Argentina, presidida por Javier Milei, nome da extrema direita que tem boas relações com o presidente norte-americano. "Seria como na Argentina, com 80% dos produtos sem tarifa", disse sobre o cenário hipotético.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA