Bolsonaro indica pastor Milton Ribeiro para ser ministro da Educação

Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República

Reuters
fonte

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira, 10, em publicação no Facebook, a indicação do pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação.

Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, tendo sido nomeado para o colegiado por Bolsonaro em maio do ano passado.

Doutor em Educação e mestre em Direito Constitucional, foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Pastor evangélico da Igreja Presbiteriana de Santos (SP), Ribeiro teve passagem também pelas Forças Armadas como tenente de infantaria do Exército. É graduado em Direito e Teologia, de acordo com currículo divulgado na página da comissão de ética.

A pasta da Educação está sem um titular empossado desde que Abraham Weintraub deixou o cargo em 18 de junho. Carlos Alberto Decotelli foi nomeado para a função, mas não chegou a tomar posse após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico.

No fim de semana, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, afirmou que recusou convite de Bolsonaro para o cargo de ministro da Educação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA