Bolsonaro e Michelle em Belém: evento do PL Mulher reúne apoiadores neste sábado

Agenda do casal inclui articulação política com lideranças locais e preparação para as eleições de 2024

Elisa Vaz

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram, na manhã deste sábado (21), na casa de eventos Dubai, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, para acompanhar a agenda do político e de sua esposa, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O evento do PL Mulher, realizado na capital paraense, teve o intuito de conscientizar sobre o engajamento e o fortalecimento da presença feminina na política.

VEJA MAIS:

image Bolsonaro e lideranças políticas tomam água de coco na Orla de Icoaraci, em Belém
Acompanhado de lideranças políticas, ex-presidente da República conciliou conversa com o lazer no distrito da capital paraense

image Após visita à Basílica Santuário, Bolsonaro janta na casa de Éder Mauro 
Jantar reuniu políticos locais e um grupo de apoiadores foi para a porta da residência saudar o ex-presidente

image Jair Bolsonaro ganha camisas de Remo e Paysandu em Belém
O ex-presidente da República chegou à capital paraense nesta sexta-feira (20)

A agenda partidária deste sábado, que iniciou por volta de 10h, esteve focada na formação política de mulheres paraenses, e a visita de Michelle incluiu o alinhamento de estratégias de atuação entre as executivas nacional, estadual e municipais do PL. Este é o 10º encontro que a ex-primeira-dama organiza em todo o Brasil, em preparação para as eleições de 2024.

image Evento do PL Mulher (Foto: Thiago Gomes | O Liberal)

Outro objetivo da programação foi impulsionar as filiações femininas ao partido e divulgar e incentivar a participação no projeto “Mulher Que Faz Acontecer”, que tem inscrições abertas até o dia 22 de novembro.

Evento do PL Mulher

Participação

Michelle ressaltou, durante o encontro, que “fazer política não é fácil”. “Sempre fiz política como voluntária, é um tipo de política, mas quando a gente começa a fazer política partidária, a mulher sofre violência política. Se para o homem já é difícil, para a mulher é muito mais difícil”, comentou.

Mas, na opinião dela, as mulheres não devem desistir, pois têm o “dom de cuidar”, além de qualidades como empatia, resiliência, garra e amor. “A política precisa cada vez mais de mulheres, porque nós temos um olhar especial”, completou.

A presidente do PL Mulher no Pará, Genny Gomes, lamentou a falta de mulheres na política atualmente e ressaltou que a importância da agenda do partido em Belém é justamente fortalecer a participação feminina nessa esfera.

“Nós, mulheres que estamos aqui hoje, vamos mudar essa realidade. Cada uma dessas mulheres está aqui pela causa, estamos na política por nossos filhos, nossos pais e pelas próximas gerações. Precisamos participar não só como candidatas, mas do conselho na escola do filho, conselho de saúde do município, mas, para isso, precisamos nos preparar para ocupar esses lugares”, destacou a liderança.

Por volta das 12h30, ao subir ao palco do evento do PL Mulher, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aclamado pelos apoiadores que estavam presentes. “Vocês se interessam pelo futuro, estão vindo para a política não por cotas, mas porque estão interessadas e porque têm potencial”, comemorou. Em meio ao diálogo com o público, Michelle pediu orações por Israel.

Agenda

O casal chegou à capital paraense nesta sexta-feira (20) para estreitar laços com lideranças políticas locais e se reunir com apoiadores. Eles desembarcaram por volta de 11h e, enquanto Michelle teve uma agenda mais reservada, recebendo mulheres no hotel onde ficou hospedada, Bolsonaro participou de motociata, almoçou em uma churrascaria com aliados e foi até a Brasília Santuário conversar com apoiadores, além de ter participado de um jantar na casa do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL).

Na manhã deste sábado, antes do evento, tomou água de coco com aliados na orla de Icoaraci. Após o evento, os políticos almoçaram em um shopping da capital e, de lá, seguiram para o Aeroporto Internacional de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA