Bolsonaro convida Moraes para ser vice em 2026 e ministro responde: ‘Eu declino’
Ex-presidente faz brincadeira durante interrogatório no STF ao sugerir chapa presidencial com Alexandre de Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizou um momento inusitado durante seu interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (10), ao convidar o ministro Alexandre de Moraes para ser seu vice na eleição presidencial de 2026. Enquanto relatou que é bem recebido pela população em viagens pelo Nordeste, Bolsonaro afirmou: “Se o senhor permitir, eu posso mandar as imagens pessoais, como o povo nos trata na rua”. Moraes respondeu: “Eu declino”.
Bolsonaro riu e perguntou se poderia fazer uma brincadeira. “O senhor é quem sabe; eu perguntaria aos seus advogados”, respondeu Moraes. O ex-presidente, então, prosseguiu: “Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 26”. O ministro retrucou: “Eu declino mais uma vez”.
VEJA MAIS:
O ex-presidente está sendo ouvido como parte da ação penal que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o resultado das eleições de 2022.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA