CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Biden e Trump começam debate político em Atlanta; primeiro tema é a pandemia da Covid

Embate, na noite desta quinta-feira (23), é considerado o momento mais importantes das eleições presidenciais marcadas para novembro

O Liberal
fonte

O embate televisivo entre o democrata Joe Biden, de 81 anos, e o republicano Donald Trump, de 78 anos, desta quinta-feira (27) é o primeiro e acontece a quatro meses das eleições presidenciais norte-americanas, previstas para o próximo mês de novembro. São 90 minutos no total, com dois intervalos comerciais, e, mesmo nesses momentos, os candidatos não vão poder ser contatados por assessores.

VEJA MAIS

image Biden diz que busca 'garantir segurança' da fronteira
Ex-presidente Donald Trump emitiu um programa semelhante em 2018, que foi considerado ilegal por várias cortes federais

image Trump lidera pesquisas eleitorais para Presidência nos EUA; entenda o impacto da condenação
A popularidade do ex-presidente Donald Trump segue alta desde que as primeiras acusações criminais surgiram, em abril de 2023

A imprensa dos Estados Unidos vem destacando tratar-se de um debate inédito na história do país. O evento é promovido pelo canal de notícias CNN e retransmitido pela CNN Brasil.

Especialistas que acompanham o cenário político norte-americano apontaram, nos últimos dias, que um eventual desempenho ruim de Joe Biden no debate desta quinta-feira, que acontece tão cedo no calendário eleitoral americano, vai estimular novamente conversas sobre a escolha de um outro candidato pelo partido na convenção democrata, que acontece em agosto.

A expectativa de especialistas ouvidos pela Agência Brasil, por exemplo, é que o cardápio de temas terá a manutenção da democracia nos Estados Unidos, a situação da economia e o conflito no Oriente Médio. Eles também consideram que tão importante quanto as questões abordadas, será a performance, como desempenho, memória, resistência e energia.

Eleições nos EUA

As eleições de 2024 nos Estados Unidos estão programadas para serem realizadas, em grande parte, na terça-feira, 5 de novembro de 2024.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA