CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Batendo cabeça sem necessidade', diz Paulo Rocha sobre divergências quanto à exploração de petróleo

O atual superintendente da Sudam criticou as divergências a respeito do debate sobre a pesquisa e exploração do petróleo na Margem Equatorial

Elisa Vaz
fonte

Em entrevista à reportagem de O Liberal, o novo superintendente da Sudam, ex-senador Paulo Rocha, criticou as divergências que têm ocorrido no governo federal em relação à exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas. Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a atividade, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se posiciona contra a exploração. No último dia 17, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) indeferiu o pedido da Petrobras para realizar atividade de perfuração marítima na bacia da Foz do Amazonas.

“Quanto à exploração do petróleo, claro que somos favoráveis, e o próprio Ministério do Meio Ambiente está revendo, a partir do recurso que a Petrobras fez, para que a gente crie as condições. A Petrobras é dotada de experiência, tecnologias e de ciência capazes de explorar uma riqueza do subsolo do mar a partir da tecnologia desenvolvida pela própria Petrobras. Ela tem autoridade, porque, desde quando explora no litoral do Sul e Sudeste, não teve nenhum desastre ambiental, e essa segurança temos também para a Amazônia”, enfatiza o ex-senador.

VEJA MAIS

image Consulta pública e auditoria são planos prioritários para a gestão de Paulo Rocha na Sudam
O ex-senador, que assumiu o comando da autarquia, vê sucateamento no órgão e prevê muitos desafios

image 'Vamos ter que recuperar o papel da Sudam', anuncia Paulo Rocha, novo superintendente do órgão
O ex-senador revela os principais objetivos da sua gestão: auditoria nos projetos e ampliação do diálogo com setores públicos e privados e parceiros internacionais.

image Ex-senador Paulo Rocha é o novo superintendente da Sudam
Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Ele comentou que, quando soube da decisão do Ibama, ligou diretamente para o presidente Lula, criticando os atritos. “De novo o governo bate cabeça internamente sem necessidade. Quando apresentar um projeto para a sociedade, já tem que vir definido pelo governo como um todo”, pontuou, à reportagem. Rocha destacou, ainda, que está chegando ao comando da Pasta “só agora” por questões políticas. “O governo de composição do nosso país é difícil de compor. São 16 partidos, da primeira vez que Lula ganhou eram só cinco, a roda ainda está travada”, disparou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA