CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arthur Lira acelera tramitação de projetos para entrar de férias e ir a cruzeiro de Wesley Safadão

Presidente da Câmara informou a líderes partidários ter agendado viagem particular com a família na próxima semana. Assessoria não confirmou e nem negou a informação

O Liberal
fonte

Parlamentares ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo informaram que o presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL) disse a líderes partidários ter agendado uma viagem particular com a família para a próxima semana e manifestou a intenção de participar de cruzeiro do cantor Wesley Safadão, que partirá na segunda-feira (10) da Flórida (EUA). Para que isso ocorra, ele precisa antecipar e ampliar um recesso que, pela lei, o Congresso Nacional não poderia tirar.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol chegou a comentar em suas redes sociais sobre a possível viagem. "Em meio a pautas tão urgentes, a agenda da Câmara dos Deputados está sendo definida pelo cruzeiro do Wesley Safadão que Arthur Lira quer ir. Será que as prioridades de Lira são as mesmas do Brasil? E a pergunta mais importante é: Lira tem servido à Câmara dos Deputados ou tem se servido dela?", escreveu. 

No início da semana, Lira anunciou o cancelamento de todas as reuniões na Câmara para que os deputados pudessem concentrar os trabalhos nas discussões e votações da pauta econômica: a reforma tributária (PEC 45/19), o projeto de lei que busca restabelecer regras mais rigorosas nos julgamentos tributários do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - Carf (PL 2384/23) e o arcabouço fiscal (PLP 93/23). O objetivo era votar tudo ao longo desta semana. 

O texto-base da reforma tributária já foi aprovado em segundo turno e a votação do Carf e do marco fiscal pode ocorrer nesta sexta-feira (7). 

Férias

Pela constituição, deputados e senadores só podem tirar as férias do meio de ano — de 18 a 31 de julho —  se Câmara e Senado aprovarem a tempo o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não ocorrerá neste mês. Porém, os congressistas já acertaram tirar a folga mesmo assim e com a antecipação promovida por Lira, as férias informais serão maiores, subindo de duas para três semanas.

VEJA MAIS

image Reforma Tributária: Lira afirma que Senado vai mexer na proposta que deve ser votada hoje na Câmara
Texto deve ser votado nesta quinta-feira (06) e, segundo o presidente da Casa, não irá ser adiado

image Lira cancela reuniões de comissões para votar pauta econômica; reforma tributária é prioridade
Objetivo é debater e votar reforma tributária (PEC 45/19), do Carf (PL 2384/23) e do arcabouço fiscal (PLP 93/23)

image Câmara conclui votação da reforma tributária nesta sexta-feira com análise dos destaques
Somente após essa etapa é que a PEC pode seguir para análise do Senado

image 20 deputados do PL contrariam Bolsonaro e votam a favor da reforma tributária; veja quem são
Os nomes dos parlamentares do Partido Liberal que votaram a favor do projeto defendido pelo governo Lula chegaram a ser lidos na sessão, causando alvoroço no plenário

Vários deputados afirmaram à Folha que, após esta semana, só pretendem voltar a Brasília em agosto, o que mostra que eles já dão como certo que as atividades da Câmara acabam nesta sexta.

Cruzeiro

Congressistas informaram que outro parlamentar que viajará ao exterior na semana que vem é o líder da bancada da União Brasil, Elmar Nascimento (BA), um dos aliados mais próximos de Lira.

Procurada, a assessoria do deputado Arthur Lira não confirmou e nem negou que ele irá para o cruzeiro de Wesley Safadão. Informou apenas que o presidente da Câmara não irá viajar já nesta sexta, conforme relatado reservadamente por alguns parlamentares.

Já Elmar confirmou que irá para os Estados Unidos, mas não deu detalhes. Sobre a ida ao "cruzeiro do Safadão", também não confirmou nem negou o interesse: "Não sei, se me convidarem é capaz de eu ir, eu gosto muito".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA