CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Anderson Torres chega a Brasília neste sábado (14) e é preso pela Polícia Federal

O ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do DF voltou dos Estados Unidos. Ele tem mandado de prisão expedido pelo STF.

O Liberal
fonte

Anderson Torres, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, retornou ao Brasil na manhã deste sábado (14). Ele desembarcou pouco depois das 7h, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, num voo vindo de Miami, nos Estados Unidos. Ele foi preso pela Polícia Federal ainda hoje, em cumprimento do mandado de prisão contra ele, expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA MAIS

image Moraes manda abrir investigação sobre Ibaneis e Anderson Torres
A decisão atende a um pedido da própria Procuradoria-Geral da República (PGR), a quem caberão as investigações

image Aliados de Bolsonaro temem depoimento comprometedor de Anderson Torres, diz site
A percepção, segundo comentarista político, é de que Torres teve uma participação "muito grande" no que aconteceu no domingo

image Anderson Torres diz que documento apreendido pela PF foi divulgado 'fora de contexto'
Ex-ministro da Justiça está de férias nos Estados Unidos e ainda não confirmou quando deverá retornar ao Brasil

Torres é suspeito de conivência e inação diante dos atos radicais que depredaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro deste ano. O governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disse que foi levado a erro por informações insuficiente sobre a segurança pública e atos na capital federal.

Uma busca e apreensão na casa dele, ainda nesta semana, localizou documentos comprometedores e que, segundo analistas jurídicos, poderiam representar a minuta de um "golpe de estado", que poderia ser aplicada caso Jair Bolsonaro perdesse as eleições.

Por nota, a Polícia Federal informou que "...cumpriu, na manhã deste sábado (14), mandado de prisão preventiva, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em desfavor do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele, que é policial federal, foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem em sigilo".

A audiência de custódia de Anderson Torres está marcada para 12h30, em um Batalhão da Polícia Militar, após reunião com os advogados dele. Após esse procedimento, será definido o local onde ele ficará preso.

Após a repercussão da prisão, o Conselho Fiscal da Caixa Loterias deve se reunir para confirmar e oficializar a exoneração do posto dele de conselheiro fiscal. Segundo a Folha de São Paulo, essa posição concede honorários de R$ 4,5 mil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA