CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

VÍDEO: Virada de ano teve carro atolado, furto e muito lixo na praia do Atalaia, em Salinópolis

Vídeos gravados por banhistas mostram a sequência de problemas

O Liberal

O ano novo começou com problemas que são antigos nas festas de Réveillon, em Salinópolis, no nordeste paraense. Em vídeos gravados na praia do Atalaia, neste final de semana, pelos banhistas e publicados nas redes sociais, é possível observar uma sequência de transtornos causados para os motoristas e também ao meio ambiente.

Uma das imagens mostra, pelo menos, sete carros atolados e quase sendo ‘engolidos’ pela maré alta. O vídeo chama atenção para o momento em que uma caminhonete branca aparece sendo saqueada por um grupo de homens. Eles fingem estar empurrando o veículo para retirá-lo da água, mas, segundo o homem que narra o vídeo, estariam furtando vários pertences da caminhonete.

O flagrante mostra, ainda, quando um dos homens consegue furtar uma bolsa rosa de dentro do carro. Ele aparece caminhando com o objeto, para possivelmente escondê-lo. Pessoas que observaram a ação criminosa relataram que tentaram acionar a polícia, mas, naquele momento, não encontraram nenhuma viatura.

Em nota, a Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência. Procurada, a Polícia Civil informou que, até o momento, não tem registro sobre o caso. A instituição ressaltou sobre a importância da formalização da ocorrência na delegacia do bairro ou por meio da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.pa.gov.br), para que a denúncia seja investigada.

Questionado sobre as ocorrências de acidentes, por volta das 18h deste domingo (2), o Corpo de Bombeiros informou que, conforme dados parciais, neste feriado de virada de ano, foi registrada uma ocorrência de princípio de afogamento, nas praias de Salinópolis.

Homem é flagrado furtando bolsa de caminhonete. (Reprodução / Portal Capanema)

Lixo

Outro problema que as imagens denunciam é a grande quantidade de lixo despejada na praia. São dezenas de garrafas, latas de bebidas e sacos plásticos poluindo o meio ambiente. “Olha a imensidão de sujeira que deixaram aqui na praia. Isso não é praia. Parece mais um chiqueiro”, desabafa uma mulher, em outro vídeo. Em nota enviada nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Salinópolis disse que quatro caçambas e duas outras máquinas estão trabalhando no recolhimento do entulho das praias e arredores. A cidade também está recebendo ações de limpeza. Segundo o comunicado, a previsão é de que ainda hoje as praias estejam limpas novamente.

Muito lixo na praia revolta turistas. (Reprodução / Redes sociais)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA