CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Vigilante é assassinado durante assalto em Ananindeua

David Lucas tinha apenas 23 anos, não reagiu e estava desarmado

fonte

Um jovem de apenas 23 anos, que trabalhava como vigilante em diversos estabelecimentos comerciais no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, foi assassinado com um tiro na nuca durante um assalto ocorrido no início da noite deste sábado (8), por volta das 19h.

A vítima é David Lucas de Araújo. De acordo com relatos de testemunhas, dois criminosos, que utilizavam capacete, invadiram  uma loja de variedades e produtos importados, situada na feira do bairro, na avenida Zacarias de Assunção, e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro do caixa do estabelecimento. Não houve reação por parte dos clientes nem dos funcionários do estabelecimento, que entregaram a renda da loja.

Ao deixar o local, os bandidos teriam avistado David Lucas, que era bastante conhecido no entorno como vigilante das lojas. Temendo que o jovem estivesse armado, eles atiraram na nuca da vítima e fugiram. David, segundo testemunhas, não tentou reagir e trabalhava desarmado. 

O jovem ainda chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Industrial, mas morreu minutos depois de dar entrada na instituição de saúde.

Muitos feirantes, lojistas, amigos e familiares de David Lucas foram até a UPA, revoltados com a morte do vigilante, exigindo justiça. No local, o clima era de dor e perplexidade diante do crime. O vigilante, conforme relataram os amigos, era uma pessoa alegre, bondosa, trabalhadora, que não possuía inimizades e era querida por todos os trabalhadores da feira do Distrito Industrial. Segundo informações de familiares, ele trabalhava informalmente como vigilante na localidade há cerca de dez meses. 

Por conta do clima de tensão e medo, guardas municipais foram acionados para dar apoio na UPA, no final da noite. 

Ainda não informações acerca dos assaltantes. Imagens de circuito interno de segurança dos estabelecimentos comerciais da feira devem auxiliar na identificação dos criminosos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA