logo jornal amazonia

Vereador de Portel sofre atentado. Criminoso foi preso em flagrante

No final de 2019, Emerson Lobato teve vídeos expostos: ele dizia que faltaria um mês de serviço, junto com a companheira e servidora municipal, por ser líder do governo na Câmara de Portel

Victor Furtado
fonte

O vereador Emerson Lobato, de Portel — mesorregião do Marajó —, foi vítima de um atentado. Na noite desta quinta-feira (9), um homem tentou matá-lo a facadas. O parlamentar conseguiu fugir e chegar à delegacia do município. Uma equipe da Polícia Civil saiu, imediatamente, em busca do suspeito e conseguiu prender Benedito Silva da Glória. A arma do crime, uma faca de cozinha, foi apreendida e será periciada.

A Polícia Civil ainda não tem muitos detalhes sobre a motivação do crime. O suspeito ainda deverá ser ouvido. Mas mesmo tendo sido preso, não confessou. Novos depoimentos devem ser tentados, assim como busca por testemunhas. O vereador Emerson também ainda será ouvido formalmente para tentar compreender o que ocorreu. Ele está internado em um hospital de Belém. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Emerson, no final do ano passado, esteve envolvido em um abuso que resultou na expulsão dele do PRTB, partido pelo qual foi eleito e era líder do governo, na Câmara Municipal de Portel. Vazaram vídeos dele, nos quais ele aparecia numa praia, com a companheira dele. Veja:

Nos vídeos, ele dizia que eles dois faltariam um mês inteiro e não tomariam falta, já que ele tinha privilégios por conta do cargo. A mulher também é servidora pública.

A Câmara Municipal de Portel abriu uma comissão parlamentar de inquérito sobre o caso, mas arquivou pouco tempo depois. A expulsão do PRTB foi a única punição que teve.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA