logo jornal amazonia

Venezuelano é preso com mais de 100 cápsulas de cocaína no estômago, no Aeroporto de Belém

Passageiro veio do Suriname e teria destino final na Índia

O Liberal
fonte

A Polícia Federal prendeu um passageiro venezuelano que havia engolido pelo menos 100 pílulas de cocaína, nesta quinta-feira (11), no Aeroporto  Internacional de Belém. Ele embarcaria para Guarulhos, com destino a Chennai, no sul da  Índia.

Ele havia chegado a Belém vindo de madrugada, de Paramaribo, no Suriname, e estava apenas com uma mochila, sem mala despachada. Entre Guarulhos e a Índia, faria conexão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

A suspeita partiu de investigação do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF. Antes do voo a São Paulo, que seria às 18h, passou no raio-x, que atestou uma grande quantidade de pílulas com drogas; a estimativa é que possa ultrapassar 150. 

image O homem foi levado até o PSM Mário Pinotti para fazer a remoção da droga do organismo (Foto: Divulgação PF)

Após a prisão do passageiro, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti, no Umarizal, onde permanece sob custódia de policiais federais. O atendimento médico é para que as pílulas sejam expelidas com menos risco à saúde, uma vez que, rompidas dentro do corpo, podem causar morte. A droga tende a ficar no corpo entre 24h e 36h e o peso médio das cápsulas costuma ser 10 gramas. 

“Chegamos ao preso por meio de um trabalho de inteligência, listando passageiros suspeitos, avaliando certos dados e verificando os destinos. Assim realizamos a abordagem para comprovar se existe o crime. Os traficantes, que realmente angaria lucro com esse crime, ele se serve da vulnerabilidade social e econômica de pessoas que se submetem a engolir a droga e fazer e papel de mula. Nesse caso, pelo que foi apurado, o preso ia receber cerca de sete mil dólares”, diz o Delegado da PF Bruno Mota.  

Depois que o exame de raio-x atestar a saída de toda a droga, o preso será levado à Superintendência da PF no Pará, onde será lavrado o flagrante, para então ser encaminhado ao Sistema Prisional.

Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA