logo jornal amazonia

Usuária de drogas é presa após abandonar filho de dois anos na chuva

O menino estava perdido pela rua, sem roupas, sujo de lama e com picadas de insetos pelo corpo inteiro

Fabyo Cruz / O Liberal

Uma mulher identificada como Maria Francisca Galvão Serra foi presa, após abandonar o filho de dois anos nas ruas do bairro Tropical II, em meio à chuva torrencial que atingiu o município de Parauapebas, sudeste paraense, ao longo do dia. A ocorrência contra a mãe do menino foi registrada na noite da última quinta-feira (16). As informações são do portal Correio de Carajás.

Conforme informou o site, testemunhas denunciaram o caso para a Polícia Militar durante uma ronda pela avenida C. O policial Mendes, do 23º Batalhão da PM de Parauapebas, contou que o menino estava perdido pela rua, sem roupas, sujo de lama e com picadas de insetos pelo corpo inteiro.

Moradores da área informaram à polícia que a mãe, provavelmente, estaria usando drogas na praça do bairro Vale do Sol, o que foi confirmado pela viatura policial ao chegar no local, após o resgate do menino. A praça é conhecida por ser ponto de venda e uso de drogas, o que levaria a crer que Maria Francisca estava lá para este propósito.

Após a denúncia, o Conselho Tutelar foi acionado para acolher a criança, enquanto Maria Francisca foi presa por abandono de incapaz e prestou os procedimentos cabíveis na sede policial de Parauapebas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA