CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Unama apura caso de aluna que foi agredida por homem no banheiro da Universidade

"Até quando andaremos nas ruas apavoradas?" disse estudante que alega ter sido agredida com chutes e socos

Redação Integrada
fonte

Uma estudante da Universidade da Amazônia (UNAMA) usou suas redes sociais para relatar um caso de agressão que ela disse ter sofrido na manhã desta terça-feira (19) em um banheiro da instituição. O caso foi no campus da Alcindo Cacela, bairro do Umarizal, em Belém, e causou comoção na internet.

"Por volta das 11h30 quando precisei ir ao banheiro, fui no que fica no primeiro andar do bloco L, as luzes estavam apagada, então entrei liguei a luz e fechei a porta, foi quando me deparei com um homem dentro do banheiro, que me empurrou contra a porta e começou a apertar meu pescoço tentando me enforcar, tentei reagir para sair e buscar socorro, e então comecei a levar chutes nos meus braços e nas minhas costas, logo depois de me agredir ele disse 'desculpa' e saiu do banheiro, então sai correndo desesperada para pedir ajuda, foi então que me encaminharam para a sala do jurídico, fomos na delegacia mas não conseguimos fazer o BO (pois o sistema estava fora do ar) só hoje conseguimos realizar o boletim de ocorrência e fui encaminha ao IML", disse a jovem em sua publicação.

O texto já teve mais de 500 compartilhamentos na rede social, além de centenas de comentários. "Não consigo ainda entender o que aconteceu direito, e por que comigo, a unica coisa que fico pensando é quantas outras mulheres já passaram por isso. As dores físicas eu sei que vão passar, mas o meu psicológico, esse nunca mais será o mesmo. Até quando a gente vai ter medo de ir ao banheiro sozinha? Até quando deixaremos de ir para um aniversário? Até quando andaremos nas ruas apavoradas? Até quando precisaremos pedir a companhia de alguém para fazer coisas simples? ", clama a moça, abalada.

O caso foi relatado como lesão corporal dolosa na Seccional Urbana do Comércio, um dia depois da agressão. Em nota, a Universidade da Amazônia informou que teve conhecimento do ocorrido e está apurando o caso, por meio do departamento jurídico e administrativo da Instituição, junto com as autoridades competentes. "Informamos que a aluna tem recebido todo suporte da UNAMA e que é de total interesse da Instituição que o caso seja esclarecido. A UNAMA tem como objetivo disseminar a educação e por isso a comunidade tem acesso a Instituição, que tem seguranças treinados e todo o aparato a fim de garantir a segurança de seus alunos, professores e funcionários", disse a Universidade. Segundo o registrado no boletim de ocorrência, a Unama cedeu as imagens das câmeras de segurança, que porventura registraram o fato. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA