Um dos dez criminosos mais procurados no Pará é preso em cidade do Rio Grande do Sul
"Márcio Testa' é conselheiro de uma facção criminosa e estava foragido do Estado desde 2016
A Polícia Civil do Estado do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, prendeu na tarde desta sexta-feira (26) Márcio André Pinheiro Azevedo, de 45 anos, conhecido como “Márcio Testa”, no município de Encantado, região centro-oriental rio-grandense. De acordo com a polícia, ele atuava como conselheiro final de uma facção criminosa aqui no Estado, de onde estava foragido desde 2016 e figurava como um dos dez criminosos mais procurados do Pará.
O mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Ananindeua, foi cumprido pelos policiais gaúchos no começo da tarde. Além de tráfico de entorpecentes, roubos qualificados e falsificação de documento público, Márcio Testa também liderou diversos resgates em presídios públicos.
Em 2015, ele foi preso em uma operação da Polícia Civil do Pará que deteve uma quadrilha especializada em roubos de agências bancárias nas cidades de Castanhal, Salinópolis, Barcarena e Mãe do Rio. Conforme denúncia do Ministério Público do Pará (MPPA), o grupo praticava roubos a instituições bancárias, nas modalidades “saidinha bancária”, “sapatinho”, arrombamentos de caixas eletrônicos e tráfico de drogas, desde meados do ano de 2006. Agora, Márcio segue detido no Sul do País, à disposição da Justiça.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA