logo jornal amazonia

Três presos após sequestro e onda de assaltos no Marco

PM prendeu os homens e apreendeu um adolescente após o assaltante que dirigia carro roubado perder controle

Victor Furtado
fonte

Um motorista de aplicativo teve o veículo roubado, no bairro do Marco, em Belém, no final da noite de domingo (24). Ele foi rendido por três homens armados com facas. Um adolescente estava com eles. Por algum tempo, a vítima ficou sob o poder dos criminosos até ser liberado. O grupo promoveu uma onda de assaltos pelo bairro até que a Polícia Militar, durante a operação "Polícia Mais Forte", interveio e acabou com a história.

Após ser liberado pelos criminosos e o adolescente, o motorista de aplicativo acionou a polícia. Equipes da PM que estavam em rondas no Marco, reconheceram o veículo informado como roubado, que condizia com informações de um carro suspeito em várias informações sobre roubos no bairro. Os policiais seguiram o rastro de reclamações dos crimes cometidos pelo grupo e os localizou na avenida Romulo Maiorana com a travessa Angustura.

Ao perceber que estavam sendo seguidos, o grupo tentou escapar. Houve perseguição que acabou na travessa Lomas Valentina, perto do canal da Pirajá. O motorista assaltante perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro. Os três bandidos foram cercados e presos, apresentados na Seccional da Sacramenta, onde foram autuados por roubo majorado. As facas usadas por eles foram apreendidas. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a divisão especializada.

O motorista de aplicativo não se machucou e conseguiu reaver o carro, já nesta segunda-feira (25), apesar do prejuízo, já que os criminosos danificaram o veículo. Entrou para as estatísticas do Sindicato dos Trabalhadores por Aplicativos do Estado do Pará (Sindtapp), que estima uma média de três assaltos por noite contra motoristas transportadores de passageiros e entregadores.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA