Família é feita refém por três horas e bandidos fazem varredura no imóvel

Uma família passou três horas refém na noite de última quarta-feira (15), no bairro Casas Populares II, em Parauapebas, no sudeste do Estado. Três homens, armados com revólveres e faca, deixaram todos amarrados, exceto uma mulher e um bebê de um ano, até que todos os pertences da família fossem roubados.
Tudo começou quando os bandidos pularam o muro da residência e invadiram o imóvel, por volta das 21h30, pegando os ocupantes de surpresa. Com rapidez e truculência, os bandidos anunciaram o assalto e levaram todos para um único compartimento da residência.
O dono da casa, cujo nome não foi divulgado, contou que o tempo todo ele e seus parentes eram ameaçados de morte, caso tentassem reagir – mesmo estando amarrados – ou gritassem por socorro.
Com o grupo familiar impotente, os criminosos agiram à vontade. Os assaltantes levaram dinheiro, joias, eletrodomésticos, incluindo três televisores, dois notebooks, um tablets, seis aparelhos celulares e o próprio carro da família, um automóvel Chevrolet Prisma, azul, placa QEO-0255/Parauapebas (PA). Antes de sair, um dos bandidos ligou para uma quarta pessoa, que perguntava insistentemente ao dono da casa se o veículo era dotado de rastreador.
Ao final do sofrimento, o dono da casa só agradecia a Deus o fato de todos os seus familiares estarem vivos. Ele não conseguiu mensurar o valor do prejuízo material mas se mostrou otimista só pelo fato de todos terem escapado de um final trágico.
O homem contou que de modo inusitado os bandidos ainda brincaram com o bebê de um ano, antes de sair, eles beijaram a criança na testa. As polícias Civil e Militar investigam todas as possíveis hipóteses que possam levar a captura do trio de ladrões
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA