CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Tempestade com forte ventania assusta passageiros de embarcação, em Oriximiná

O caso foi registrado no último sábado (16) pelos próprios ocupantes da embarcação

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Os passageiros de uma embarcação que teria saído do município paraense de Oriximiná, no baixo Amazonas, registraram um temporal com fortes ventos na manhã do último sábado (16). Nas imagens que circularam nasredes sociais é possível ver os ocupantes assustados com a ventania e tentando se proteger da chuva. Até o momento, não há informações de vítimas fatais ou feridos.

VEJA MAIS

image Forte ventania no Telégrafo derruba muro e poste energizado
Ninguém se feriu. Um morador contou que o muro que caiu tinha, pelo menos, 60 anos

image Moradora do Guamá registra formação de redemoinho na área do Tucunduba
O registro foi feito durante a forte chuva que atingiu a região metropolitana na tarde desta quarta-feira (31); segundo o Inmet, os ventos ultrapassaram os 40 km/h

Conforme as informações iniciais, a embarcação do vídeo seria o ferry boat “Imperador”, que realiza viagens de municípios do Amazonas até o Pará. Alguns dos ocupantes do barco teriam relatado que o caso ocorreu durante uma tempestade entre os municípios de Oriximiná e Óbidos. A embarcação, teria, inclusive  perdido contato com a Capitania dos Portos momentaneamente.

Nos vídeos é possível ver os que o vento forte acaba removendo a lona de proteção que fica nas laterais da embarcação e a chuva atinge os passageiros que estavam com as redes estendidas. Alguns homens ajudam a tripulação a tentar prender a proteção novamente, para evitar que as pessoas sejam encharcadas pela água da chuva e das fortes ondas.

Em certo momento, quando a ventania aumenta, alguns ocupantes do barco se desesperam e começam a gritar com medo. As imagens também mostram crianças sendo equipadas com os coletes salva vidas e várias pessoas correndo para proteger suas bagagens e pertences que estão molhando. A força do vento faz as redes balançarem muito e os lençóis voarem. Algumas pessoas aparecem agarradas a mochilas e as redes, para se equilibrarem.
 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA