CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Forte ventania no Telégrafo derruba muro e poste energizado

Ninguém se feriu. Um morador contou que o muro que caiu tinha, pelo menos, 60 anos

O Liberal

Uma ventania derrubou um muro e um poste de energia, na tarde desta quarta-feira (9), no bairro do Telégrafo, em Belém. Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), a queda do muro atingiu a fachada de quatro imóveis e um veículo na vila São Raimundo, localizada na travessa Djalma Dutra, entre as ruas Municipalidade e do Una. Ninguém se feriu.

Em razão do incidente, o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido na área. Por meio de nota, a Equatorial informou que suas equipes trabalham para realizar a troca do poste atingido pelos ventos. A previsão é que o serviço seja concluído durante a madrugada desta quinta-feira (10), de acordo com a concessionária.

O motorista de aplicativo Adalto Júnior, 34 anos, estava na cozinha de casa quando escutou o barulho. Ao procurar saber o que tinha acontecido, constatou que a residência onde mora tinha sido uma das impactadas pelo muro. Para o morador, a situação foi um susto grande. “Esse muro é da vila. Tem em torno de 60 anos e nunca houve problema algum. Com o vento forte e a chuva, ocasionou tudo isso. Estava na cozinha lavando louça. Escutei um barulho e pensei que fosse aqui (casa) dentro algo desabando. Quando cheguei, vi o estrago que tinha sido feito”, contou ele.

O tenente Felipe Maciel, do Corpo de Bomb​eiros Militar do Pará (CBMPA), disse que os militares foram acionados por volta das 16h ao caso. “No local, houve a queda do muro, em seguida, o tombamento do poste com exposição da fiação elétrica sob o solo. Foram quatro casas atingidas. Basicamente, foram atingidas só as fachadas e um veículo. Graças a Deus, nenhuma vítima”, informou.

Quanto ao que teria ocasionado a queda do muro da vila, o tenente acredita que foi a chuva que causou o incidente. “Foi exatamente (queda) no momento da chuva. Então, muito provavelmente, tenha sido pelas condições climáticas adversas.

Segundo Maciel, o desabamento ocorreu durante a chuva registrada na tarde desta quarta (9) e não foi a única ocorrência que os bombeiros atenderam. “Tiveram árvores que tombaram e ocorrências dessa natureza (desabamento)”, concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA