Suspeito de latrocínio de idoso em Castanhal é preso pela PC
O crime ocorreu em janeiro de 2023, no bairro Salgadinho
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na segunda-feira (20) na cidade de Castanhal suspeito do crime de latrocínio, ocorrido em 2023. Conforme as informações da Polícia Civil, a vítima foi um idoso chamado Getúlio Garcia, de 89 anos, que morava no bairro Salgadinho. Na ocasião da prisão, agentes da Delegacia de Homicídios (DH), em parceria com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), atuaram na captura do investigado.
A ação ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a PF, o investigado não teria agido sozinho. As investigações apontam que o preso foi contratado por uma vizinha de Getúlio, que monitorava a vítima e tinha conhecimento da rotina do idoso. No dia do crime, 12 de janeiro do ano passado, três suspeitos se juntaram e invadiram a casa da vítima para roubar dinheiro e outros pertences. Os envolvidos iam dividir os "lucros" do crime.
De acordo com as investigações da PC, o homem preso torturou a vítima até a morte para forçá-lo a apontar onde supostamente estaria guardada uma quantia em dinheiro. O acusado é o último preso envolvido no caso, inclusive, apontado como integrante de uma facção criminosa do bairro Santa Catarina. Após os procedimentos de praxe, o suspeito está foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA