CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suposto membro do Comando Vermelho é morto em confronto com a PM, em Outeiro

Alexsandro Domingues Cordeiro, o 'Coreano', teria reagido a uma abordagem e apontado uma arma de fogo em direção aos policiais

João Paulo Jussara
fonte

Um homem identificado como Alexsandro Domingues Cordeiro, conhecido como “Coreano”, foi morto a tiros durante uma intervenção policial na tarde do último sábado (27), no bairro Brasília, no distrito de Outeiro, em Belém. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria apontado uma arma de fogo aos policiais durante uma abordagem, e seria membro da facção criminosa Comando Vermelho, atuando na criminalidade na região.

image Foragido do sistema penitenciário é preso com arma e munições em Outeiro
Andrey Natividade da Silva teria fornecido nome falso à polícia

image Tentativa de estupro termina com prisão em flagrante em Outeiro
Jhonata Pinheiro, de 26 anos, já respondia por roubo, tráfico, desacato e outros crimes

O caso aconteceu por volta das 16h30, durante a operação “Saturação”, determinada pelo tenente-coronel Formigosa, comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM). De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela equipe policial, uma guarnição fazia rondas pela rua Juscelino Kubitshek, quando avistou vários homens aglomerados.

Ao perceberem a presença da viatura policial, alguns dos suspeitos teriam fugido do local, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos agentes. A equipe fez o acompanhamento tático para tentar capturar os envolvidos, mas eles conseguiram fugir para um terreno baldio, enquanto outros correram e despistaram os militares.

Durante a perseguição, a equipe se deparou com Alexsandro Domingues Cordeiro, que estaria portando um armamento tipo calibre 12. Foi dada voz de parada, mas o suspeito não teria obedecido. Ele teria apontado a arma em direção aos policiais, que atiraram em sua direção. O rapaz ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Alexsandro seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), onde ocuparia a função de “disciplina final”, e seria idealizador de “missões” criminosas no distrito de Outeiro. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberado para a família.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA