Rinha de Galo é fechada pela Polícia Militar e animais são resgatados, em Ananindeua

A ação policial ocorreu na tarde de domingo (4), após denúncia anônima

O Liberal

Uma rinha de galo foi fechada pela Polícia Militar na tarde de domingo (4), na rua Nova Olinda, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, grande Belém. Segundo a PM, nove galos foram resgatados, vários objetos foram apreendidos e oito pessoas que estavam no local foram autuadas

VEJA MAIS

image Polícia e Semma fecham rinha de galo, detêm homem e apreendem aves no Pará
Materiais como biqueiras e luvas também foram apreendidos. O caso foi registrado em Santarém, no oeste do estado

image Galo de rinha mata o próprio dono com facada na virilha
A ave estava sendo preparada para entrar em uma rinha de galos quando o fato aconteceu

Os agentes chegaram ao local por volta de 18h, após uma denúncia feita ao Ciop. Quando entraram na residência informada, constataram a veracidade dos fatos. Além disso, conforme o boletim de ocorrência, oito homens foram encontrados no local e estavam consumindo bebidas em volta de um tambor, uma espécie de ringue, utilizado na prática ilegal. 

Em uma pia, ao lado das pessoas, estavam três galos mortos da raça ‘moura’. Além disso, havia ainda nove galos vivos, da mesma raça dos encontrados mortos, que foram resgatados pelos agentes. No local os agentes ainda encontraram e apreenderam duas facas, duas tesouras, uma serra média, dois pares de esporões de plástico, uma balança, um rolo de linha e um ringue.

Todos os oito homens encontrados no local foram conduzidos para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), bairro da Marambaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Em nota, a Polícia Civil informou que oito pessoas foram encaminhadas à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) onde prestaram depoimento e foram liberadas por não estarem em situação flagrancial. Ao todo, 12 animais, 3 deles mortos, foram encaminhados para perícia. Foram apreendidos facas, rolos de linha, esporão de plástico, balança e um tambor.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA