logo jornal amazonia

Protesto fecha trecho da BR-316 pedindo justiça pela morte do ex-jogador ‘Caça Rato’

A manifestação tomou parte da pista, à altura do Km 5, e só terminou por volta de 20h15

O Liberal
fonte

Familiares e amigos do jogador de futebol Davi da Silva Pereira, que era conhecido como "Caça Rato" e foi morto a tiros na tarde do último dia 12 de outubro, fecharam a rodovia BR-316, em Ananindeua, na Grande Belém, na tarde desta sexta-feira (20), exigindo celeridade nas investigações do assassinato de Davi. A manifestação, que ocorreu na altura do km 5 da rodovia, no sentido Belém-Marituba, terminou por volta de 20h15, após uma negociação entre os manifestantes e a polícia.

Com cartazes e sob palavras de ordem, um grupo de pessoas pede justiça pela morte do ex -jogador. Os manifestantes atearam fogo em diversos objetos como pneus, pedaços de madeira e outros objetos, bloqueando o trecho. Um grupo com mais de 10 pessoas estão no local. Vestidos camisas que estampam o rosto de Davi e com a frase "Justiça Já!", as pessoas cobram providências para o caso. 

Conforme a irmã de Davi, Beatriz Silva Pereira, o ato de reivindicação teve fim após uma negociação com a Polícia Militar, que esteve no local do protesto. A familiar relatou que o ato seria uma maneira de exigir celeridade nas investigações.

“Não apareceu ninguém das autoridades no local do protesto. A polícia ainda não nos informou nada de novo. Eles entram em contato para falar coisas que a gente já sabe. Mas não se movem em nada. Ainda nem tinham solicitado a quebra de sigilo do celular do Davi. Se eles não pedem a quebra de sigilo ao juiz, não vamos saber. A gente da família informou que no celular da vítima tem muita coisa. Mas até agora o celular da vítima continua na delegacia”, relatou Beatriz.

A irmã de Davi diz que, se não houver novidades no caso nos próximos dias, podem fazer outro ato de protesto novamente. “A gente foi no local do crime e percorremos a redondeza e a própria vizinhança informa que, nos locais que têm câmera, a polícia ainda não pediu. Como eles vão dar a imagem para gente? Nós estamos indo atrás por indignação. Mas quem tem que fazer isso são os policiais. A gente vai de novo na delegacia, em busca de resposta, quando a semana iniciar. Se não tivermos, vamos fazer isso (protesto) novamente”, declara Beatriz.

Trânsito

Por conta da manifestação, um longo engarrafamento se formou. Informações que circulam pelas redes sociais apontaram que o trânsito está parado desde um shopping localizado no bairro do Castanheira. Os dois lados da pista foram interditados. Em vídeos que circulam também pela internet, é possível ver pedestres enfrentando o tumulto seguindo a pé em meio a protesto.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local durante todo o ato. A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o protesto à PM e ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). A reportagem aguarda retorno.

A morte de "Caça Rato"

O jogador de futebol Davi da Silva Pereira, de 34 anos, conhecido como Caça Rato, foi perseguido e morto a tiros, na tarde desta quinta-feira (12). O crime aconteceu em frente a uma escola localizada na travessa SN 3, esquina com a WE 26, na Cidade Nova 4, em Ananindeua, na Grande Belém. A família de Davi, que em 2021, atuou pelo Bragantino na posição de lateral direito, não soube dizer o que motivou o crime. Os parentes relataram que a vítima não tinha problemas com ninguém e, muito menos, vinha recebendo ameaças. 

Segundo a polícia, dois homens em uma moto efetuaram, pelo menos, cinco tiros contra Davi, por volta das 13h. Apesar dessa informação, outras testemunhas relataram terem ouvido mais de dez disparos. Davi conduzia uma motocicleta Honda CB300R e, ao ser baleado, perdeu o controle do veículo e caiu na calçada de uma escola.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA