Promotora de justiça de Mosqueiro quase é esfaqueada dentro do prédio do MP
Promotora foi atacada por uma adolescente com distúrbios mentais
Na tarde desta quinta-feira (5), a promotora de justiça Ana Maria Magalhães Carvalho de Rivera, da Promotoria Distrital de Mosqueiro, sofreu uma tentativa de homicídio dentro do prédio do Ministério Público na ilha, distrito de Belém.
Em nota, o Ministério Público do Pará (MPPA) informou que a promotora estava no prédio trabalhando quando uma adolescente chegou e exigiu falar com ela. A promotora a atendeu em seu gabinete, por volta de 14h30, levando-a ao seu gabinete para falar sobre o trâmite necessário para internação em hospital especializado no tratamento de pessoas com distúrbios psiquiátricos.
Em dado momento a adolescente alterou-se e, mediante o uso de uma faca de mesa serrilhada, tentou atacar a promotora de Justiça. A jovem foi contida por um policial militar que trabalha na unidade, que com a ajuda de funcionários, desarmou a agressora.
Segundo informações levantadas ainda no local após o incidente, a jovem sofre de esquizofrenia e foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia. A promotora não se feriu e passa bem. "Diante dos fatos ocorridos a promotora de Justiça Ana Maria Magalhães tomou as providências administrativas necessárias e a adolescente foi encaminhada ao Hospital de Clínicas Gaspar Viana, para que receba o atendimento necessário que o caso requer", diz a nota do MPPA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA