logo jornal amazonia

Procurado pela Justiça é morto em ação policial em Baião

O homem teria atirado quatro vezes contra a Polícia Militar. Os agentes revidaram os disparos e o balearam

O Liberal
fonte

Jamaico Costa de Oliveira foi morto em uma ação policial, na noite de terça-feira (14), na Vila de Ituquara, que fica em Baião, município no nordeste paraense. Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava sendo procurado pela Justiça.

Por volta das 18h de terça (14), militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) faziam rondas quando avistaram dois homens em uma moto modelo Honda CG 160 Start sem placa. Os agentes deram ordem de parada, mas a dupla não obedeceu e acelerou o veículo. A PM os perseguiu e os suspeitos abandonaram a motocicleta em uma área de mata.

Devido o horário e pouca visibilidade, a polícia pediu aos moradores que avisassem caso a dupla aparecesse. Mais de duas se passaram até os policiais serem acionados. Eles receberam uma denúncia de que dois homens foram vistos em um bar, sendo que um deles estaria com um objeto na cintura, dando a entender que seria uma arma. Depois disso, os dois suspeitos teriam se dispersado.

A PM foi atrás de um deles, que teria caminhado sentido a entrada na Vila de Ituquara. Conforme consta no relatório da ocorrência, o homem teria visto a polícia e efetuado quatro disparos com um revólver contra a guarnição. Os militares revidaram e conseguiram acertá-lo. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Baião, mas não resistiu aos ferimentos.

Depois da intervenção policial, os agentes identificaram que o homem morto se tratava de Jamaico Costa. Com ele, foi apreendido uma arma de fogo, munições, dinheiro, drogas e uma moto. Todo material foi apresentado à delegacia da cidade, local onde o caso foi registrado. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do caso à Polícia Civil e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA